Tribunal de Contas
(67) 99826-0686
Camara - marco

Dança Três oferece oficinas de aperfeiçoamento durante festival

Festivall

24 OUT 2013
Da redação
07h15min
Foto: Divulgação

O primeiro Festival “Dança Três” que acontece em Três Lagoas de 31 de outubro a 03 de novembro deste ano, disponibilizará diversas oficinas aos participantes, crianças, jovens e adultos. O evento é uma promoção da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Governo do Estado, por meio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), em parceria com o Departamento Municipal de Cultura de Três Lagoas.

Oficina: Dança clássica para crianças

A oficina se dará no diálogo entre estudantes e professores. Serão trabalhadas posturas de balé no centro e na barra; posições básicas e ritmo (dinâmica de aula e nuance musical). Ao final de cada aula, serão promovidas conversas com os professores.

Público-alvo: crianças de 7 a 12 anos e professores de ensino infantil

Pré-requisitos: material para anotações, roupa adequada

Dias: 1, 2 e 3 de novembro

Horário: 15h30 às 17h15

Local – Alojamento Fazendinha II da Eldorado Brasil

Ministrante Patrícia Signoretti: Patrícia é pedagoga, educadora física e pós-graduada em dança. Nos últimos anos, integrou comissões de seleção de festivais e prêmios sul-mato-grossenses e atualmente, dá aulas de dança clássica, mantém o blog “Mãos que dançam” e administra comércio de artigos para dança.


Oficina: Dança Contemporânea

A oficina irá abordar questões de preparação do corpo do intérprete e criação de partituras físicas, tendo como ponto de partida imagens e textos. Técnicas de dança contemporânea serão abordadas para trabalhar potência física, peso, espacialidade e relação com o espaço e indivíduos. O foco central é apontar maneiras de deixar o corpo apto a percorrer todas as intensidades físicas que estão contidas nas imagens e textos que podemos expressar por meio do corpo.

Público-alvo: estudantes de dança e teatro, acima de 14 anos

Dias: 1, 2 e 3 de novembro

Horário: 13h30 às 15h15

Local – Alojamento Fazendinha II da Eldorado Brasil

Ministrante Renata Aspesi: Renata iniciou seus estudos em dança clássica, em Brasília, com Gisele Santoro. Integrou, na década de 1990, a Euro City Ballet (Bélgica). Como atriz, participa de grupo de leituras dramáticas dirigido por Francisco Medeiros. Atualmente, está em processo de criação do trabalho S.(AR).A.H. , que foi contemplado pelo Premio Célio Adolfo de Incentivo à Dança, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com estreia prevista para outubro de 2013.


Oficina: Lyrical Jazz

A oficina trabalha técnicas de balé e jazz, oferecendo exercícios de alongamento, sequências de movimento no chão, combinações de frases de movimento na diagonal do espaço da sala de aula, pequenos e grandes saltos e sequências coreográficas. Tem o objetivo de incentivar a criatividade coreográfica dos dançarinos além de buscar possibilidades diferentes de movimentação.

Público-alvo: estudantes de dança, a partir de 15 anos

Dias: 1, 2 e 3 de novembro

Horário: 13h30 às 15h15

Local – Alojamento Fazendinha II da Eldorado Brasil

Ministrante Diógenes Antonio: O ministrante integrou durante muitos anos a Ginga Cia. de Dança, companhia na qual atuou como dançarino, coreógrafo, assistente de direção e professor. Deu aulas em diversas academias e projetos em Campo Grande. Coreografias suas receberam prêmios em festivais como o Festival de Dança de Joinville (SC) e Encontro Nacional de Dança (ENDA).

Veja também