A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

18/08/2019 17:51

A+ A-

Deixa Falar une samba e música caipira para homenagear Renato Teixeira na passarela

Artista tem história em MS por sua amizade com o compositor e cantor Paulo Simões

Enredo da escola de samba Unidos da Deixa Falar, em Campo Grande, vai homenagear o músico Renato Teixeira, no carnaval de 2020. A idéia é fazer a música caipira conversar com o samba e assim mostrar a riqueza da cultura brasileira na passarela.

O samba-enredo da escola "Tocando em Frente, Sou Caipira Pirapora'' acabou de ser lançado em evento que contou com a presença de Teixeira. Também participaram importantes nomes da cultura regional, como Geraldo Espíndola, Jerry Espíndola, Walter Filho, Rodrigo Teixeira, Grupo Acaba, dentre outros.

A Deixa Falar divulgou trechos da vasta história e da contribuição de Renato Teixeira para a música brasileira, desde a adolescência dele, vivida em Taubaté (SP). Porém, há uma parte em especial, que é a ligação de Renato com o Mato Grosso do Sul, com a amizade inciada com o cantor e compositor Paulo Simões.

"Simões apresentou o amigo Teixeira a seus parceiros locais. Frequentando as cidades de Dourados e Bonito, em MS, ele compôs canções inspiradas por suas paisagens. Em Bonito, por sinal, passou o Carnaval de 2018, quando gravou a canção para a cidade no próprio hotel-fazenda onde esteve hospedado'', trouxe trecho da divulgação.

Renato Teixeira entrou para o universo dos clássicos de nossa cultura quando, em 1977, Elis Regina grava o sucesso ''Romaria'',  que entrou para a história e comove o público até hoje.

''Muito além de cultivar a música das tradições mais genuínas do Brasil, Teixeira faz os gêneros renascerem, criativos, em registros sofisticados e, ao mesmo tempo, intensamente populares'', diz a Deixa Falar sobre Renato Teixeira.

Ainda segundo a agremiação, relacionar Renato Teixeira ao carnaval não é inusitado, em 2012 ele foi enredo e desfilou como destaque na Escola de Samba Acadêmicos do Chafariz, de Taubaté, que tem sua sede no bairro onde viveu.

''A escolha do músico para o enredo de 2020 da Deixa Falar soa mais do que acertada e causará muita felicidade a todos a quem seu carnaval chegar'',  destaca a escola.

Lançamento de samba-enredo teve tema caipira no Estoril. (Foto: Reprodução Facebook)

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024