Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Cultura

Dia da Consciência Negra terá grupo Sampri em show na Praça do Rádio Clube

19 novembro 2015 - 10h39Por Assessoria

Com apoio da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Subpirc), o Grupo Sampri e convidados animam a noite da sexta-feira (20) em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento, que acontece na Praça do Rádio Clube, na Capital, começa às 17h e tem entrada franca.

Conforme o subsecretário da Subpic, que é ligada a Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Carlos Versoza, o evento é uma oportunidade de integração do movimento negro e reforço na sensibilização da sociedade nas questões de igualdade racial, além de ser um ótimo programa para a família.

Mês da Consciência Negra
O Mês da Consciência Negra lembra a morte do líder Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação dos negros escravizados durante o período colonial no País. A data é considerada como uma ação afirmativa de promoção da igualdade racial e uma referência para a população afrodescendente dedicada à reflexão do racismo e suas consequências e a inserção dos negros na sociedade brasileira.