A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

30/07/2018 08:22

A+ A-

Duo Anavitória fecha Festival de Bonito com plateia encantada antes de lançar filme na Capital

Nas complementares vozes das jovens do Tocantins, foi entoada versão de sucesso de Almir Sater e Renato Teixeira

Chegou ao fim a 19ª edição do Festival de Inverno de Bonito, com apresentação do duo Anavitória, das jovens Ana Caetano e Vitória Falcão, na noite deste domingo (29). De crianças a idosos, a audiência foi em peso prestigiar as cantoras do Tocantins, que despontam vários hits nos últimos anos, e estão prestes a lançar filme que conta sobre suas carreiras.

Antes da pré-estreia da produção, em Campo Grande, nesta segunda-feira, elas apresentaram todo seu repertório cheio de letras sobre o amor, que faz o público cantar em sintonia. Na lista, a versão que fizeram para ‘Tocando em frente’, de Almir Sater e Renato Teixeira, executada pelos próprios criadores dias antes, no mesmo palco.

Na voz do duo, a música foi parar em trilha de novela da Globo, e apresentada à jovens fãs das garotas que não conheciam o clássico que, para elas, tem significado forte. “A gente já tinha pensado em gravar, e até chegou a tentar, mas desistimos, achamos que não era o momento. E de novo apareceu, na época que fomos gravar o disco, ela ‘gritou’ muito, sabe? Acho que era a música dizendo ‘ei, vocês não me esqueçam não, volta aqui!’, e é um presente muito grande em todos os lugares que a gente toca, fala muito da gente, de todas as pessoas desse país”, conta Vitória.

Mas não é só no sul-mato-grossense Almir que elas encontraram identificação. Recentemente, gravaram junto ao grupo de pagode Atitude 67, em clima de Copa do Mundo, a música ‘Agora é Hexa’. O hexa não veio, mas elas garantem que novas parcerias com músicos de MS sim.

“Eles falam muito de Campo Grande, comunica muito com a gente, falamos muito do Tocantins, acho muito importante isso, falar do seu lugar. Quem sabe virão outras [parcerias], né? Tamos aí entregues ao universo”, diz Vitória.

No show das ganhadoras do Grammy Latino em 2016, também foram cantadas as recordistas em execuções nas rádios ‘Trevo’, ‘Fica’, ‘Singular’, ‘Chamego meu’, e ‘Agora eu quero ir’ estão entre as outras canções do show.

Na cidade do ecoturismo em que dizer terem sonhado muito tempo em ver a natureza de perto, a agenda apertada só as permitiu fazer o show. “A gente quer muito voltar pra conhecer”, torce Ana.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias