A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

04/07/2019 07:31

A+ A-

Dupla sertaneja Sul-mato-grossense é a nova cara da viola moderna do Brasil

Os Dois Violeiros, lançam música nova “Por que você não muda” com participação especial de Mato Grosso & Mathias

O cenário nacional ganha mais um cartaz importante nesta quarta-feira: a dupla sertaneja originária de Mato Grosso do Sul – Os Dois Violeiros. Guilherme é nascido no norte do estado, mais precisamente na cidade de Bandeirantes, onde iniciou sua carreira há exatos vinte anos atrás. João Paulo, parceiro de Guilherme é mineiro da cidade de São Sebastião do Paraíso-MG.

Apaixonado pela “capital morena”, se sente filho do Mato Grosso do Sul. O projeto foi apadrinhado por outra grande dupla chamada “Felipe & Falcão”. Em um dos encontros de Guilherme e Felipe (Felipe & Falcão), nasceu “Os Dois Violeiros”. A dupla lança para todo Brasil, nesta quarta-feira 03 de julho, o hit “Por que você não muda”, em mais uma parceria de sucesso, desta vez com a famosa dupla Mato Grosso & Mathias. Mato Grosso, se diz honrado em fazer parte deste projeto e agradeceu o convite em uma das redes sociais da dupla.

Os Dois Violeiros surgiram nos FESTIVAIS DE VIOLA CAIPIRA disputados nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em alguns anos de carreira, “Os Dois Violeiros” somaram um total de sessenta e quatro títulos de festivais, chamando assim a atenção do programa exibido pela TV APARECIDA – “terra da padroeira”, onde pisaram pela primeira vez e abriram as portas do sucesso.

De lá pra cá, são mais de quarenta programas de televisão em cadeia nacional, dentre eles um inesquecível – Viola, minha Viola – da saudosa “Inezita Barroso”. A dupla foi convidada para o último programa com a presença da “rainha dos violeiros”. Este programa exibido pela TV CULTURA, em homenagem ao criador e “rei do pagode” Tião Carreiro.

A nova música de trabalho, tem a famosa bachata (ritmo caribeño) com arranjos de viola caipira e faz parte do mais recente álbum da dupla – Lobos da viola. Álbum este que conta com diversas participações. Além de Mato Grosso & Mathias, Rionegro & Solimões, Felipe & Falcão, Moacyr Franco, Marcelo Viola & Ricardo, Divino & Donizete, Otávio Augusto & Gabriel e o violeiro do “Viola, minha viola” Arnaldo Freitas.

Os leitores podem ter acesso a este álbum, através das plataformas digitais ou até mesmo no site oficial da dupla www.osdoisvioleiros.com.br

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias