A Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro – Boca de Cena, realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul (Sectei), por meio da Fundação de Cultura de MS (FCMS), continua com a mostra Teatro no Cinema, com filmes procedentes da dramaturgia universal.
A mostra é realizada por meio do Cine Cênico, projeto de pesquisa e extensão do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) coordenado pelo professor Marcus Villa Góis, com a parceria da Sociedade Psicanalítica de Mato Grosso do Sul (SPMS). As exibições têm entrada franca e são realizadas sempre às 19 horas, no auditório do Museu da Imagem e do Som, até o dia 22 de março.
Neste sábado (21) o público poderá conferir “Eduardo II”. Este drama histórico inspirado na obra de Christopher Marlowe narra a história de Edward II, rei da Inglaterra no século 14, que renegou sua própria esposa para viver um problemático relacionamento com seu amante plebeu. Os debatedores são Julio Galharte, Marcos Bessa e Elisa Lanzarine.
“O Boulevard do Crime” encerra a mostra neste domingo (22). Este romance apresenta o tumultuado triângulo amoroso formado pela atriz Garance (Arletty), o ator Fréderick Lemaitre (Pierre Brasseur) e o mímico Baptiste (Jean-Louis Barrault), que se desenrola na Paris de 1830, noBoulevard du Temple (local dos teatros, dos cabarés e da vida boêmia da capital francesa. Excepcionalmente este filme não terá debatedores devido à sua longa duração.
Serviço:
Mostra Teatro no Cinema – Projeto Cine Cênico
Data: de 18 a 22 de março
Horário: 19 horas
Local: Auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS) – Memorial da Cultura e da Cidadania: avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 2º andar.
Entrada Franca
Mais informações com Marcus Villa Góis, pelo telefone (67) 9185-4179.