A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

31/10/2016 11:27

A+ A-

Em Campo Grande, show musical celebra a vida no Dia de Finados

Os recursos arrecadados com a venda dos convites serão destinados à manutenção de trabalhos assistenciais

A comemoração histórica do Dia de Finados, que pode remeter à tristeza do luto, ganhou uma comemoração bem diferente em Campo Grande há seis anos, quando foi intensificada a divulgação da arte musical inspirada na Doutrina Espírita. O Show Chico Xavier – A Arte do Amor reúne artistas voluntários de várias regiões do Brasil em apresentações anuais. Todas realizadas no dia 2 de novembro.

“Trata-se de uma homenagem alegre e feliz, que representa a nossa gratidão aos amados que já partiram e também a celebração do amor”, explica Adriano Oliveira, diretor de Arte e Produção do show. Segundo ele, tudo começou a partir de um evento realizado “na raça”, em 2010. Desde então, a Fundação Chico Xavier, em Campo Grande, reuniu um time de voluntários e amigos que se dedicam aos mínimos detalhes para proporcionar ao público momentos de profundo relaxamento, bem-estar e alegria.

Os recursos arrecadados com a venda dos convites serão destinados à manutenção de trabalhos assistenciais desenvolvidos pela Fundação, como oficinas musicais que levam arte e cultura a crianças e adolescentes carentes, e a ações sociais realizadas por grupos espíritas da cidade. A apresentação será no Teatro Glauce Rocha, às 19h. 

Na programação, Junior Vidal, o pianista Ricardo Sardinha e Maurício Keller, vocalista da Banda GAN (Grupo Arte Nascente), de Goiânia (GO), que desenvolve um trabalho multi-artístico (música, artes cênicas, dança e audiovisual) voltado para a valorização da vida por meio da arte. O grupo atua desde 1988, voluntariamente, em escolas, empresas, eventos e instituições religiosas do Brasil e do exterior, com shows musicais, cênicos, cênicos-musicais, esquetes, bem como palestras e seminários. 

Vidal é músico, compositor, intérprete, produtor musical e artístico, psicólogo e expositor espírita. Atuando no Norte e Noroeste Fluminense (RJ), tem como trabalho mais recente o CD Energia Pura, uma celebração à união e à amizade. "Através dos anos e de diversos trabalhos, angariei vários amigos, parceiros, verdadeiros apoios a meu trabalho. Neste ultimo trabalho, não apenas tive o apoio de muitos amigos, como consegui novos amigos e também a participação de alguns deles no CD", conta o artista. 

Ricardo Sardinha produziu alguns trabalhos com músicas espíritas, como a coleção Canto do Recanto (3 edições). "Em 2010, gravei o CD O Toque do Recanto, que foi uma novidade na época, porque foi um registro de músicas espíritas bastante conhecidas interpretadas ao piano", diz. 

Serviço - O convite para o Show Chico Xavier – A Arte do Amor, a R$ 15,00 antecipado (R$ 30,00 na hora), pode ser solicitado pelos telefones: 3301-9067, 3029-8228 e 98163-7006.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024