TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Cultura

Encontro de cachos vai falar sobre cuidados e valorização dos cabelos

Além disso serão abordados temas sobre o preconceito, que segundo a organizadora, “é muito forte em nosso país”

16 maio 2019 - 09h18Por Da redação/Diário Corumbaense

A intenção é reunir mulheres e discutir a valorização dos cabelos e trabalhar a conscientização contra o preconceito. O 6 º Encontro de Cachos será realizado no sábado, 18 de maio, pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Igualdade Racial, em conjunto com o Black Pant. 

“A gente se reúne para fazer novas amizades, para bater um papo sobre os cabelos, trocar ideias, dicas. A gente sempre abre espaço para as pessoas darem seu depoimento sobre um fato que aconteceu na sua história”, esclareceu a coordenadora do encontro, Letícia Bueno de Oliveira, do movimento Black Pant, no caso o Pant, significa Pantanal. 

Para Letícia, serão momentos para abordar temas sobre o preconceito, que segundo ela, “é muito forte em nosso país e aqui em Corumbá também acontece muito”. Outra intenção é debater sobre autoestima e empoderamento feminino e empoderamento black. 

O evento vai ser na Casa dos Conselhos, perto da Igreja Nossa Senhora de Caacupê, a partir das duas horas da tarde. Durante todo o encontro haverá profissionais dando dicas sobre como fazer, cuidar e manter os cachos, tendência feminina que tem tomado conta da moda nos últimos tempos. 

“Quem quiser pode participar, quem tem cachos naturais, os preparados, quem tem cabelos crespos e até quem não tem cabelos”, brincou Letícia, afirmando que o encontro é para todos e tem ideais muito fortes e importantes para serem discutidos.