PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

24/10/2013 06:31

A+ A-

Encontro discute ações voltadas para entidades museológicas de MS

Seminário

O Museu da Imagem e do Som  e Museu das Cultura dom Bosco, em Campo Grande integram a programação do ciclo de palestras do 1° Seminário do sistema Estadual de Museus.


O evento que começa no próximo dia 29 irá discutir ideias e novas ações voltadas para as entidades museológicas do Estado.Segundo o coordenador do Sistema Estadual de Museus de Mato Grosso do Sul, o historiador Carlos Alberto Versoza, o objetivo da iniciativa vai além da integração entre os diversos museus existentes em nosso Estado.

Conforme o coordenador, o encontro pretende atualizar as informações pertinentes a modernização das unidades, difundir informações respectivas a captação de recursos por meio de editais e também promover momentos para debates e exposição de ideais de vanguarda quanto a formação dos museus em Mato Grosso do Sul.

Uma das discussões a ser pautadas é a atualização e modernização das unidades que passam diretamente pelo enquadramento preconizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

  

Sistema Estadual de Museus – Criado por meio do decreto nº 12.687, de 30 de dezembro de 2008 pelo Governador André Puccinelli, o Sistema Estadual de Museus de Mato Grosso do Sul (SIEM-MS) foi um dos pioneiros no país.

Visa a sistematização e implementação de políticas de integração e de incentivo aos museus de todo o Estado, e principalmente a promoção da interação entre os museus, as instituições afins e profissionais ligados ao setor, visando o constante aperfeiçoamento da utilização de recursos materiais e culturais.

Mato Grosso do Sul possui atualmente 60 instituições ativas inscritas no Cadastro Nacional de Museus em 24 municípios e atendidas pelo Sistema Estadual de Museus.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024