TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
terça, 24 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Cultura

Entidades realizam evento ‘Que visibilidade nós queremos?’

Evento terá apresentações artísticas com a DJ Jeh Muniz e Andressa Santana, além de venda de comida com o food truck A Gravata

30 agosto 2018 - 12h10Por Assessoria

A Casa Satine a Brecharia se unem para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica em uma Roda de Conversa nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, no espaço de eventos do Brecharia que fica na Vitórioa Zeola, 88, em Campo Grande.

A data remete à realização, em 1996, do 1º Seminário Nacional de Lésbicas, que tratou da ocorrência de violações de direitos dessa população. Em 22 anos, a temática lésbica ganhou mais espaço no debate público, mas ainda há preconceito, violência e exclusão social, econômica e política dessa população.

Com o tema "Que visibilidade nós queremos?", a roda de conversa será mediada pela cientista social e voluntária da Casa Satine, Karla Waleska Melo que recebe as convidadas: Angela Vanessa Epifanio, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de MS, Marcella Victória Ventorim Peracchia do Coletivo Slam Camélias - MS e Tete Costa, da Casa Satine.

Além da roda de conversa o evento terá apresentações artísticas com a DJ Jeh Muniz, residente do SIS Lounge e Andressa Santana, bailarina de dança urbana. Haverá venda de comida com o food truck A Gravata.

As Exposições de arte terão Ilustrações com lápis de cor, canetas coloridas e tinta aquarela com Amanda Araujo. Desenhos e Quadros com Luara Arguelho Dantas, Lantejoula e Acessórios com Fábio Jara, Colares de castroagem, filtros dos sonhos e pulseiras de macrame com Giovana Silva.