A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

26/09/2015 11:53

A+ A-

Espetáculo inspirado em Manoel de Barros acontece amanhã na Capital

Com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano (IMC) e o projeto “O Boticário na Dança” realizarão gratuitamente, neste domingo, 27, o espetáculo de dança “O Segredo da brincadeira no linguajar de Manoel de Barros”, às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Capital. O evento tem duração aproximada de 60 minutos e classificação livre.

A fonte de toda infância é a imaginação, um corpo sem sonhos e fantasias é como um instrumento mudo, uma borboleta que virou lagarta novamente. O segredo da eterna infância está no brincar, brincar sempre. Neste espetáculo, a Cia. Juvenil do Moinho Cultural dança, atua e brinca na companhia de Manoel de Barros, o menino que carregou água na peneira a vida toda, e brincou como ninguém com as palavras.

No “delírio do verbo” encontramos com ele na criação da natureza, na vivência com Bernardo, nas asas do passarinho e vimos passar a mão nos cabelos de Deus. Usando músicas do repertório composto por grandes maestros, os bailarinos da Cia. Juvenil do Moinho Cultural revelam dançando que, na brincadeira “tudo somos e tudo podemos”.

O espetáculo tem texto de Manoel de Barros, músicas de Leonardo Sá, Eduardo Martinelli, Marlui Miranda, Marcio de Camilo e Johan Bach. A coreografia é de Beatriz de Almeida, Edilson Ferreira, Albert Lincoln, Joel de Oliveira e Sonia Ruas Rolon, direção teatral de Sonia Ruas Rolon, coordenação de produção de José dos Santos Junior, coordenação do projeto de Mônica Macedo, figurino de Beatriz de Almeida e Sonia Ruas Rolon.

Já a  confecção de figurino é da Melo Produções e o elenco é composto por Aline Santo, Adriana Candia, Abgail Baiá, Brenda de Morais, Caroline Vicêncio, Evelyn Columbamarcos, Joseane dos Santos, Kenia Souto, Lavinia Silva, Leticia Velasques, Livia Pinto, Nayara Aponte e Valessa de Araujo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024