O Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, preparou uma semana de intensa programação com atrações para todas as idades, com destaque para o espetáculo musical que será apresentado no sábado, no Teatro Glauce Rocha.
Na sexta-feira (14), às 19h30, tem a Mostra Sôma de Dança, com a Sôma, companhia de dança independente, que trabalha com as linguagens do jazz e da dança contemporânea. A mostra celebra os cinco anos do grupo e conta com a participação de convidados. A cia já participou de festivais e prêmios regionais e nacionais, editais e fundos de investimento como o Prêmio Onça Pintada, Festival de Dança de Florianópolis – Prêmio Desterro, Fendafor, Fundo Municipal de Investimentos Culturais, entre outros.
No sábado (15), é dia de muita diversão com o Especial Sesc Cultura de Dia das Crianças, que vai começar às 15 horas, com a oficina de pintura em tela “O porquinho e seu amigo sobre tela”. A atividade é para crianças de a partir de cinco anos de idade, acompanhadas do responsável e a distribuição de ingressos, gratuitos, começa meia hora antes. Para participar da oficina, é preciso levar os seguintes materiais: 1 Tela de 30 x 40 cm ou aproximadamente; 1 Pincel fino; 1 Pincel largo; 1 Lápis comum para desenho.
A seguir, o Cine Clubinho exibe a animação brasileira “Solitude”, de Tami Martins, que conta a história de Sol, uma mulher amapaense que está passando por um 'perrengue', que acabou de terminar uma relação amorosa que não era muito legal, e ela está voltando a descobrir e entender a si mesma. A sombra dela foge para o deserto do Atacama, onde ela acha que vai ficar o mais só possível, em busca de independência. E elas só vão poder se reencontrar, se encontrarem a si mesmas através da solitude. Essa "solitude" demostrada pela obra não tem a ver com a solidão, mas, sim, com um estado de espírito em que a pessoa entende o valor da própria companhia, como revelou Tami.
Ainda não acabou! Às 16h30 haverá o espetáculo circense "Cabaret du Chapeau", com o Circo Le Chapeau. A peça reúne números circenses e recebe artistas convidados para compartilharem o picadeiro, transformando esse espetáculo em uma verdadeira festa de comemoração ao circo do MS. Nesta edição, o Circo Le Chapeau leva para o Sesc, artistas do interior e da capital, trazendo para o público malabaristas, acrobatas, palhaços, bailarinas e muito mais.
Para encerrar a semana cultural, ainda no sábado, às 19 h, tem o espetáculo musical “Vivendo os Anos 20”, no Teatro Glauce Rocha. A década de 20 estabeleceu o início do modernismo no Brasil e o espetáculo revive a produção cultural que completa 100 anos de existência com alunos da escola de dança e música do Sesc Lageado, unidade que oferece educação cultural às crianças e jovens do Bairro Parque Lageado, em Campo Grande.
"Vivendo os anos 20" traz para o público composições de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Villa-Lobos, entre outros
No repertório do espetáculo, o público poderá reviver as canções de grandes nomes da música brasileira, como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Angelino de Oliveira, além dos clássicos, como Heitor Villa-Lobos e Charlie Chaplin.
“Este é o grande momento em que os nossos alunos sobem ao palco para brilhar e apresentar o resultado de estudo feito durante o ano. O público irá prestigiar um verdadeiro espetáculo musical, embalado de muita dedicação, carisma e amor dessas crianças e jovens”, explica a Gerente do Sesc Lageado, Cirlene Cruz.
Serviço
Você pode acompanhar as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams.
O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270, Centro, Campo Grande – MS