A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

10/07/2022 14:49

A+ A-

Estudantes de Corumbá realizam oficina de poema inspirados no poeta Manoel de Barros

Outras atividades também foram desenvolvidas pelos jovens destacando a cultura sul-mato-grossense

Estudantes da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, localizada na cidade de Corumbá, distante 426 quilômetros de Campo Grande, tiveram uma imersão no mundo da cultura sul-mato-grossense, principalmente a respeito dos poemas do poeta Manoel de Barros, referência na literatura para o mundo todo. 

A oficina foi realizada no dia 28 de junho, no período noturno, com projetos desenvolvidos nas áreas curriculares de linguagens, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. 

Dentre as atividades, os estudantes puderam escrever poesias de própria autoria, embasados nos poemas de Manoel de Barros. 

Além disso, produziram brinquedos muito utilizados por crianças do passado, quando ainda não havia influência do mundo da tecnologia. 

A oficina foi ministrada pelo artista Helker Hernany, com o intuito de fazer os jovens perceberem que a poesia do escritor dialoga com a fauna e flora do Pantanal sul-mato-grossense. 

Na Unidade de Matemática, os alunos demonstraram que as figuras geométricas estão inseridas em nosso dia a dia e o quanto é determinante reconhecê-las.

Ao final, os alunos puderam, ainda, trazer exemplos de empreendedorismo que possam auxiliar na renda familiar de cada um deles. 

O projeto teve como apoio os diretores Benedito Aparecido e Gisele Rodrigues, e o coordenador e professores Ricardo Modesto, Alceu, Ariel, Isabel, Joelson, Laura, Lidiane, Márcio, Rachel e Rosaly. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias