Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cultura

Exposição 'Expressão e Forma' na Galeria de Vidro começa hoje

24 novembro 2015 - 16h59Por Assessoria de Imprensa

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) inaugura a mostra “Expressão e Forma”, de Filártiga Escalante, nesta terça-feira, (24.11) às 20 horas, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. A exposição permanece até o dia 12 de dezembro. Na abertura da exposição (dia 24) haverá show de discotecagem com o DJ Aruan Barcelos.


A artista plástica Bárbara Filártiga Escalante, é campo-grandense, formada em publicidade e propaganda e há 14 anos desenvolve sua arte em ambientes de luz.


Bárbara explica que, com a luz, seus trabalhos destacam rostos, corpos e movimentos. Com tons ritmados nos traços, ela destaca que sua arte expressa a beleza natural.


Segundo a artista, são utilizadas formas ecléticas e técnicas diversas, com preferência pelo cubismo. “Busco a ousadia no uso de vários ritmos com pincéis, sempre pintando o dia a dia.


O nome da exposição - Expressão e Forma – revela exatamente o registro, o desenho e a pintura em diversos tons ritmados nos traços que, de acordo com a artista, ultrapassam o limite das formas.


Serviço – A exposição “Expressão e Forma”, poderá ser conferida de 24 de novembro a 12 de dezembro, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural, Esplanada Ferroviária de Campo Grande.



Visitação aberta à população: entrada gratuita:
- terça e quinta - das 8h às 11h e 13h às 18h
- quarta e sexta - até as 20h
- sábado - das 16h as 21h.
Endereço: Av. Calógeras, esquina com Av. Mato Grosso