Com o apoio do Sindicato de Artesãos de MS e a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a segunda Feira do Bosque da Paz acontece neste domingo (18) em Campo Grande. O evento terá mais de 450 expositores de todos os ramos da cultura no Estado, além de uma belíssima feira de adoção de animais.
Segundo uma das idealizadoras do projeto, a artesã Carina Zamboni, haverá feirantes de diversos segmentos, com foco nos produtos diferenciados e novas opções de gastronomia como choripan, saltenhas, lambreado, gelato, espetinhos, cervejas artesanais e uma grande variedade de doces.
Outro diferencial desta, que já é a maior feira cultural de Mato Grosso do Sul, é a abertura para causas sociais importantes e entidades filantrópicas.
“Vamos trazer a questão da adoção consciente de animais, no projeto 100 cães, e arrecadação de ração. Também vai estar presente o projeto Amigos de Moçambique; eles trazem artesanatos da África, e as vendas são revertidas para um orfanato em Maputo. Convidamos ainda o projeto Borboleta Azul, que capacita mulheres que querem empreender; os Guardiões Azuis, entidade composta por pais de pessoas autistas; e o Centro Educacional São Francisco de Assis, que arrecada fundos para projetos educacionais”, conta a idealizadora do evento.
A programação começa às 9h e vai até as 14h, com entrada gratuita.
Confira abaixo a lista de completa de atrações:
- Coral Fronteiras Abertas;
- Grupo Teatro do Mundo trazendo a peça infantil “Quem conta um ponto cria um conto”, com Bolonhesa e sua Trupe;
- Banda Four Black;
- Dança cigana com Kalebe;
- Recital de poesia com Narinha;
- Grupo Valu Samba Trio;
- Apresentação de dança com a passista de escola de samba Celma Prestígio;
- Marta Cel e maestro Eduardo Martinelli;
- Cantor Begèt de Lucena;
- Grupo de dança As Dandaras;
- Apresentação de dança de Ana Flávia “Ciganinha”;
- Banda Arqué;
- Poesia com Luciano Laranjeira.
Serviço
O Bosque da Paz fica na Rua Kame Takaiassu, n.º 500, no Bairro Carandá Bosque. O local também tem acesso pelas ruas Pedro Martins, Mario de Andrade e Rua das Folhagens. A entrada é gratuita.