A Feira do Bosque da Paz, em Campo Grande, retorna neste domingo (20), com homenagens ao Dia Nacional da Consciência Negra. São mais de 550 expositores e muitas atrações culturais, que começam às 9h e terminam às 14h. A entrada é gratuita.
O evento tem apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Feirantes comercializam artesanato, moda, antiguidades, alimentos. A cultura negra estará representada nas performances de Karla Coronel e da dupla Simona e Carol Castanha.
Haverá, ainda, uma roda de capoeira infantil no palco principal, coordenada pelo Mestre Liminha e que, além de remeter à história da população afro-brasileira, reforça o protagonismo das crianças nesta edição. Isso porque a campanha de arrecadação de brinquedos continua, agora no clima de Natal.
A organização espera receber produtos novos e usados, mas com boas condições de uso, para uma grande doação para as comunidades carentes em dezembro.
Os pequenos poderão curtir também o espetáculo de encerramento da Mostra Campo Grande de Teatro de Bonecos, projeto da consagrada jornalista e diretora Lu Bigattão. A peça escolhida é intitulada “Navegantes”, do Grupo Deslimites, e começa por volta das 10h.
As demais atrações incluem apresentações de dança – com o Estúdio de Dança Beatriz de Almeida e o Espaço de Dança Suzana Leite – e mais música com Ivan Cruz. A novidade dessa edição fica por conta de um desfile de moda autoral, promovido pela grife local Maria Di Q.
Marca registrada da Feira do Bosque também é a presença de diversas ações sociais no espaço do Bairro Carandá, e novamente o projeto 100 Viralatas, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (CCZ), levará cãezinhos e gatinhos em situação de abandono para adoção consciente. O público pode ajudar também com doações de ração para ajudar a entidade.
Serviço
A Feira do Bosque da Paz ocorre sempre no terceiro domingo de cada mês, das 9h às 14h. A área verde onde o evento é montado fica na Rua Kame Takaiassu, n.º 500, no Bairro Carandá Bosque. O local também tem acesso pelas ruas Pedro Martins, Mario de Andrade e Rua das Folhagens. A entrada é gratuita.