A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

01/08/2018 13:25

A+ A-

Filme de MS é finalista no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Filme "De Tanto Olhar O Céu Gastei Meus Olhos" com direção e roteiro de Nathália Tereza é finalista representando MS

A Academia Brasileira de Cinema acaba de divulgar a lista com os filmes finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018. Bingo, o Rei das Manhãs, de Daniel Rezende, é o campeão de indicações (15), seguido por A Glória e a Graça, de Flávio Tambellini (10) e Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky (10). Este ano, a disputa reúne 36 longas e 20 curtas nacionais, além de 5 longas estrangeiros, que concorrem ao Troféu Grande Otelo em 25 categorias. Com direção de Ivan Sugahara, a cerimônia será realizada no dia 18 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio, com transmissão ao vivo do Canal Brasil para todo país. A grande homenageada da noite será Fernanda Montenegro, que celebra 75 anos de carreira.

A cerimônia será realizada no dia 18 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio, com transmissão ao vivo do Canal Brasil para todo país. A grande homenageada da noite será Fernanda Montenegro, que celebra 75 anos de carreira.

Filme de MS entre os Finalistas

Entre os finalistas na categoria de Curtas-Metragens de Ficção está o filme "De Tanto Olhar O Céu Gastei Meus Olhos" com direção e roteiro de Nathália Tereza. O filme foi realizado em parceria entre Ponte Produções e a Cerrado's Filmes do Realizador Filipi Silveira contando com o incentivo do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul por meio do edital FIC.

A Cerrado's Filmes já teve uma produção indicada ao Prêmio que foi o Curta-Metragem "O Florista" com direção e roteiro de Filipi Silveira que em 2013 participou do primeiro turno e agora a produtora retorna com um filme como finalista.

O Filme

O Curta-Metragem conta a história de  Luana e Wagner que recebem uma carta do pai, após anos de abandono. Wagner acredita que o pai pode ter mudado. Luana não.

O filme "De Tanto Olhar O Céu Gastei Meus Olhos" da Sul-Mato-Grossense Nathália Tereza que já tinha rodado em Campo Grande (MS) o elogiado curta-metragem "A Outra Margem", participou de Festivais Importantes como o Festival del Nuevo Cine Latinoamericano - Festival de Havana,Festival Internacional de Curtas de São Paulo - Curta Kinoforum,Goiânia Mostra Curtas,Janela Internacional de Cinema de Recife,Panorama Coisa de Cinema,Mostra de Cinema de Tiradentes, Diálogo de Cinema, Festival Kinoarte de Cinema, Cine Novo Oeste,  Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA) e sendo premiado com  Aquisição Canal Curta! Porta Curtas no Festival de Curtas de São Paulo - Kinoforum, Prêmio melhor direção no Festival Kinoarte de Cinema e os Prêmio de Mehor Roteiro e Melhor Final no  Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024