Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cultura

Fruto de oficina teatral, show de talentos é atração no Centro Cultural

Oficina gratuita ajudou estudantes e profissionais a desenvolverem habilidades artísticas e produziram um espetáculo teatral

07 dezembro 2018 - 15h02Por Da redação / Assessoria

Realizada todos os sábados pelo Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a Oficina de Teatro para Não Atores ministrada pelo diretor teatral Marcelo Leite e pelo auxiliar Edner Gustavo originou duas apresentações do espetáculo Show de Talentos – Eu quero! Eu posso! Eu consigo!

Na sexta (14 de dezembro) a apresentação é para convidados e no dia 15 (sábado) para o público em geral. As apresentações são sempre às 20 horas. A classificação da peça é de 10 anos e o ingresso será 1 quilo de alimento não perecível que será doado ao Asilo São João Bosco.

A oficina gratuita realizada após edital a partir de agosto ajudou na superação da timidez de seus participantes. Estudantes e profissionais que precisariam se apresentar em público, não necessariamente nos palcos, desenvolveram suas habilidades artísticas e produziram um espetáculo teatral e garantiram mais confiança para enfrentar as questões do cotidiano.

“Participaram pessoas diversas: estudantes de ensino médio, cerimonialista, vendedor, dona de casa, até gente que já faz teatro e participa de grupos e espetáculos atualmente, afinal sempre é bom se atualizar e aperfeiçoar”, explica o professor.

“Para nossa surpresa o que era para ser uma oficina de desinibição acabou revelando alguns artistas e daí surgiu o Show de Talentos – Eu quero! Eu posso! Eu consigo! Com alguns textos autorais, ideias, cenas, sugestões, músicas e poesias trazidas pelos alunos, é que nasceu o espetáculo de encerramento das nossas atividades”, relata Marcelo Leite.

Serviço: Apresentações no dia 14 (sexta-feira), somente para convidados dos alunos e no dia 15 (sábado) aberto ao público, sempre às 20 horas, sendo os ingressos limitados e disponibilizados 30 minutos antes da sessão.

O ingresso será um 1 quilo de alimento não perecível que será doado ao Asilo São João Bosco. No decorrer da oficina foi criado um blog com fotos, vídeos e textos sobre o que rolou em cada aula. Para saber como foi um pouco do processo clique no link.

Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho ou pelo telefone 3317-1795.