Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cultura

Fundac abre exposição 'Conexo' na galeria de vidro

03 setembro 2015 - 12h51Por Assessoria PMCG
Fundac abre exposição 'Conexo' na galeria de vidro

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), apresenta a exposição “Conexo”, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. A abertura acontece na sexta-feira (04), a partir das 19h30. A entrada é gratuita. 

A exposição “Conexo” veio da pesquisa de diferentes técnicas de formação e criação da imagem visual digital e analógica e utiliza diversas tecnologias presentes na criação e execução da imagem.

Rafael Mareco, 22 anos, é o artista da exposição. Acadêmico do curso de Artes Visuais da UFMS, busca em suas pesquisas o remix de diversas técnicas de diferentes áreas como a ilustrações a produção de vídeos, mapping e arte eletrônica em dialogo constante com os meios digitais e tradicionais da imagem. 

Utiliza softwares de manipulação de imagem, além de reaproveitar materiais descartados, impressoras uv e solventes, corte a laser, entre outras. São essas ferramentas dispostas no mercado e que possuem um potencial criativo e de fácil acesso. É o uso de tecnologias que atuam de diversas formas no dia-a-dia. 

A produção das obras variam entre a técnica de assemblagem, a pintura digital, o graffiti, e outras formas de pintura e impressão.


Serviço:

Exposição “Conexo”, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural, 04 de setembro, 19h30. A entrada é gratuita. 

Endereço: Avenida Calógeras, esquina com Avenida Mato Grosso
Visitação até dia 19/09
Terça e quinta das 08 às 11h e 13h às 18h
Quarta e sexta até às 20h
Sábado das 16h às 21h.