A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

29/02/2016 19:20

A+ A-

Fundac lança projeto Quinta da Boa História no dia 3 de março

29/02/2016 às 19:20 |

Da Redação com Assessoria

A Prefeitura de Campo Grande lança o Projeto Quinta da Boa História. Coordenado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), a iniciativa busca incentivar as pessoas ao gosto pela leitura e o conhecimento da literatura e das artes. 

Aberto ao público de todas as idades, o Projeto acontecerá uma vez por semana, todas as quintas-feiras, na Biblioteca Municipal e nas quatro  Salas de Leitura da Fundac. A estreia do Projeto, no dia 3 de março, no período das 14h às 16h, contará com a participação especial da educadora e contadora de história Solange Queiroz , na Biblioteca do Horto e das educadoras Rose Borges, Maria Adergi e Maria das Graças nas salas de leitura. 

Imaginação e gosto pela leitura
O Projeto visa desenvolver a imaginação e o gosto pelas obras literárias, promovendo não somente a leitura, mas também a escrita e a expressão oral. A proposta é estimular e difundir a produção literária, favorecendo o contato com textos de qualidade e buscando, principalmente, contribuir para a formação de leitores.

De acordo com o diretor-presidente da Fundac, Wilton Egar Sá a proposta tem como eixo a contação de histórias e o acesso à arte e à música, possibilitando o contato e a interpretação das obras. “Para as crianças, por exemplo, a intenção é contextualizar a realidade sob o olhar da fantasia e do lúdico. Isso será feito com contos, fábulas e lendas e a discussão de valores morais, sociais e individuais”, explicou. 

Solange Queiroz é educadora e especializada em anos iniciais é autora do livro A Melhor Escola do Mundo. Solange, na ocasião, fará doação de 200 livros de sua autoria à Bilblioteca Municipal e às Salas de Leitura.

O projeto conta ainda com o apoio da Brinquedoteca Ninollare, do empresário Victor Eugenio, que doou cinquenta fantoches e o painel de Contação de Histórias para a Biblioteca Municipal.

Serviço:
Projeto Quinta da Boa História
Data de estreia: 3 de março de 2016
Horário: 14h às 16h
Todas as quintas-feiras até o mês de novembro.

Locais:  
Dia do lançamento ( 3  de março) - participantes:
• Biblioteca Municipal – Horto Florestal  (Comunidade em geral )

• Sala de Leitura da Amape – Rua Orlando Darós, 279 – Bairro Maria Aparecida Pedrossian (Alunos da escola municipal Celina Jallad)

• Sala de Leitura da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro  (Comunidade em geral)
Avenida Afonso Pena, 377 – Bairro Amambaí

• Sala de Leitura São Conrado (Grupo da Terceira idade do CRAS)
Rua Coronel José Hélio, 335 – Bairro São Conrado

As escolas, instituições e pessoas interessadas em se inscrever  podem ter mais informações na Divisão de Literatura da Fundac – 3314-3230.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias