A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

08/12/2015 10:57

A+ A-

Fundac realiza Sexta do Vinil dia 11 com participações especiais

08/12/2015 às 10:57 |

Assessoria

O projeto Sexta do Vinil da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) será realizado nesta sexta-feira (11.12), na Plataforma Cultural, Esplanada Ferroviária, das 18 horas às 22 horas, com a presença de colecionadores de discos de vinil, vendedores, compradores, show com Banda e discotecagem.

A iniciativa busca oferecer um ambiente que reúna adeptos fiéis e apreciadores dos mais diversos estilos musicais do vinil. A popularização dos CDs, no início da década de 1990, e depois da música em formato digital, levou os discos de vinil a um quase completo ostracismo no mercado da música. Recentemente, o número de apreciadores dos chamadaos “bolachões” - além dos DJs - voltou a crescer, aumentando também a venda de aparelhos de som de vinil.

Quem visitar o Sexta do Vinil poderá trocar ideias e participar de diversas linguagens culturais com música, livros, exposições, grafiti, gastronomia e discotecagem.

Nesta edição, haverá também escambo e doações de livros com a participação de Garden Records, Sebo São Miguel com seus livros, discos , SubCultura Arte e Entretenimento. O evento terá ainda a colaboração do expresso universitário com projeções de imagens a laser, grafitagem com curumex (Live Paint).

Com um som mais original e puro, como afirmam seus admiradores, os discos de vinil reproduzem a nostalgia de um período efervescente na música brasileira e mundial. Segundo os colecionadores, mesmo com tanta evolução das tecnologias, o som analógico continua imbatível e essa cultura musical transcende o tempo, ganhando, a cada dia, novos adeptos entre os jovens e adultos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias