A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

22/10/2013 15:35

A+ A-

Fundação de Cultura leva peças de Mato Grosso do Sul para Feira do Artesanato Mundial

Arte

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, levará para a 1ª Feira do Artesanato Mundial (FAM) e 1ª Feira de Artesanato Goiano, que acontecem em Goiânia de 24 de outubro a 3 de novembro a arte representativa sul-mato-grossenses. Os trabalhos ficarão expostos e poderão ser negociados por visitantes de diversos países.

 

Em ambas as feiras os visitantes poderão fazer uma viagem por meio do artesanato presente que reflete as origens e os costumes de nosso povo sul-mato-grossense. A Gerência de Artesanato da Fundação de Cultura levará soma das experiências de artesãos de longa data e a criatividade dos novos.

 

O artesanato de Mato Grosso do Sul conta a sua história, carrega o passado, mas está focado no presente. Instiga artistas que com suas particularidades utilizam-se das mais diversificadas matérias-primas para moldar, tecer, esculpir, modelar, trançar as fibras, enfim, criar e produzir.

 

O evento é uma oportunidade para fomentar e promover a difusão do artesanato como importante ferramenta de geração de renda, emprego, educação ambiental e, como conseqüência, o intercâmbio de culturas.

 

Viabilizada pela Fundação de Cultura, a participação de artesãos de Mato Grosso do Sul na 1ª Feira do Artesanato Mundial (FAM) e na 1ª Feira de Artesanato Goianogarante a inclusão do artesanato do Estado no mercado competitivo, a melhoria da qualidade de vida dos artesãos e a divulgação da cultura regional por meio do artesanato.

 

“A divulgação da produção artesanal de Mato Grosso do Sul é uma prioridade. A participação em feiras garante visibilidade ao nosso artesanato e oferece aos artesãos um novo canal de comercialização e intercambio”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

 

Serviço
A 1ª Feira do Artesanato Mundial (FAM) e a 1ª Feira de Artesanato Goiano acontecem de 24 de outubro e 3 de novembro no Centro de Convenções de Goiânia, localizado na Rua 4, nº 1400, Centro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024