Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cultura

Fundadora da Casa de Ensaio foi indicada ao Prêmio Betinho - Atitude Cidadã

Prêmio

18 outubro 2013 - 15h10Por Marithê Lopes

A diretora artística e fundadora da Casa de Ensaio, Lais Dória, foi indicada ao Prêmio Betinho, pelo trabalho realizado na instituição, representando a região Centro-Oeste. A nível regional este é um excelente reconhecimento já que o prêmio valoriza instituições e pessoas que trabalham com projetos sociais.

Lais Dória
Fomentar a reflexão no sentido de poder aprofundar as relações humanas entre as pessoas, cultivando o sentimento de cidadania e do coletivo. É com esse pensamento que a Casa de Ensaio, hoje uma organização social (OSCIP) se apresenta como um centro de referência em arte, educação, cultura, social e meio ambiente – uma escola de verdade só que de brincadeiras. Situada em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, a organização vem resistindo desde 1996 e fazendo a diferença com um trabalho que busca qualidade, estética, agrega sempre novos conhecimentos e vem apresentando bons resultados.

Lais Dória é fundadora da Casa de Ensaio e se orgulha de já ter atendido nesses 17 anos de trabalho, a mais de 2500 alunos. A Casa desenvolve projetos com alunos das escolas públicas e funciona também como Ponto de Leitura e Ponto de Cultura. 

 

O prêmio
O Prêmio Betinho – Atitude Cidadã, lançado pelo COEP em 2008 tem como objetivo valorizar, dar visibilidade a iniciativas sociais desenvolvidas em todo o país e reconhecer o trabalho de pessoas que, em seu dia-a-dia se dedicam à promoção da cidadania. Quer, também,dar rosto, voz e reconhecimento a quem acredita que cada um(a) – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. O Prêmio constitui um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação.

Embora proponha uma votação, a finalidade é incentivar cada votante a conhecer, valorizar e divulgar o trabalho de todos os candidatos e não promover uma competição. A iniciativa é uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, um dos fundadores do COEP. Em 2013, a sexta edição do Prêmio Betinho – Atitude Cidadã tem como foco os catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis.


Votação
Para votar basta acessar o link