A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

10/10/2013 19:47

A+ A-

Itaú incentiva a leitura para pais e filhos

Leitura

O Itaú acaba de lançar a nova campanha nacional de incentivo à leitura para crianças. A iniciativa, que faz parte do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, integra amplo conjunto de programas que são parte do investimento social do banco. Nesta ação, os adultos serão convidados a ler paras as crianças e, para apoiar esse convite, o Itaú oferecerá gratuitamente 2,2 milhões de Coleções Itaú de livros infantis, totalizando 4,4 milhões de títulos.

O objetivo é mobilizar e sensibilizar a sociedade para a importância de ler para uma criança, mostrando como esse gesto pode contribuir para a garantia dos seus direitos, para o desenvolvimento da capacidade de aprender, de se expressar, além de fortalecer o vínculo afetivo entre ela e o adulto e de estimular desde cedo o gosto pela leitura.

Pais, educadores, voluntários de instituições sociais e demais interessados em aderir à mobilização têm acesso às coleções pelo site do Itaú. Após a realização do cadastro, o material é enviado gratuitamente pelos Correios para todo o país.
 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias