tce agosto
Menu
quarta, 12 de agosto de 2020
Cultura

Já pensando no fim de semana? Confira espetáculos de dança gratuitos em Campo Grande

O evento traz apresentações de espetáculos de dança, além de curso e oficina

16 setembro 2019 - 13h40Por Redação

De sexta-feira (20) a domingo (22), a produtora Arado Cultural realiza a primeira etapa da 4a edição do ´Dancidades - Dança e Cidadania´. Além de curso e oficina, o evento traz apresentações de espetáculos de dança.

Na sexta, às 20 horas, a artista Jussara Miller, de São Paulo-SP, apresenta o espetáculo ´Difícil não dançar´, na Sala de Música do SESC Cultura. E no sábado (21), às 16h30, a Cia Dançurbana, de MS, apresenta ´R.U.I.A – Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´, no ATRIO SESC Cultura. 

O projeto está sendo desenvolvido com o financiamento do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC) 2018, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). 

Com o olhar sobre os temas ´metodologia do ensino da dança´, ´dramaturgia e modos de criação em dança´ e ´gestão e sustentabilidade´ a proposta do Dancidades é fomentar a capacitação, o aperfeiçoamento e aprimoramento profissional de bailarinos, coreógrafos e arte educadores. Ao mesmo tempo, o projeto busca incentivar a apreciação e difusão da dança, por meio de apresentações de espetáculos para o grande público.

Espetáculo ´Difícil não dançar´

´Difícil não dançar´ é uma improvisação de dança com Jussara Miller em diálogo com as provocações musicais de Christian Laszlo. A bailarina Jussara Miller pesquisa a técnica Klauss Vianna de dança e educação somática e pauta-se, neste trabalho, em um dos procedimentos de sua pesquisa: a improvisação cênica a partir do estado de presença que é priorizado durante toda a dança, afirmando a processualidade do corpo que dança ao vivo.

A trilha sonora emerge da improvisação de Christian Laszlo que parte de um ecletismo musical com variadas vertentes de gêneros, texturas e vibrações musicais para provocar a potência dançante da bailarina, preenchendo a cena com uma paisagem sonora coerente com o diálogo construído no mo(vi)mento presente. 

Espetáculo ´R.U.I.A - Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´ 

´R.U.I.A - Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´ aleatoriamente invade o recreio da escola, as brincadeiras e jogos da infância. O espetáculo é voltado para crianças de 7 a 14 anos, período marcado pelo desenvolvimento das relações sociais, da memória cronológica, da compreensão da ligação entre causa-efeito, entre outros. Em cena os seis intérpretes-criadoras Adailson Dagher, Irineu Júnior, Jackeline Mourão, Lívia Lopes, Reginaldo Borges e Thiago Mendes (incansáveis brincantes), utilizam estímulos e objetos que são ressignificados e reinventados.  

Os ingressos são gratuitos para os dois espetáculos e serão disponibilizados 30 minutos antes do horário de cada sessão. A distribuição será feita por ordem de chegada. 

Serviço: a primeira etapa da 4a edição do ´Dancidades - Dança e Cidadania´ acontece de 20 a 22 de setembro em Campo Grande-MS. A apresentação do espetáculo ´Difícil não dançar´, com Jussara Miller, acontece na sexta-feira (20), às 20 horas, na Sala de Música do SESC Cultura. Já ´R.U.I.A – Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´, da Cia Dançurbana, será encenado no sábado (21), às 16h30, no ATRIO SESC Cultura. Mais informações pelas fanpages www.facebook.com/dancidades/ e www.facebook.com/aradocultural/, pelo telefone (67) 99287-6433 ou pelo email contato.aradocultural@gmail.com

Programação: 

20 de setembro

Atividade: Apresentação do espetáculo ´Difícil não dançar´ com Jussara Miller.

Horário: 20 horas.

Local: Sala de Música do SESC Cultura. 

21 de setembro

Atividade: Apresentação do espetáculo ´R.U.I.A – Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´ com a Cia Dançurbana.

Horário: 16h30.

Local: ATRIO SESC Cultura.

Leia Também

Foto de entregadora de aplicativo com as filhas no colo comove redes sociais
Geral
Foto de entregadora de aplicativo com as filhas no colo comove redes sociais
Bolsonaro confirma visita a Corumbá no dia 18, primeira vez como presidente
Cidades
Bolsonaro confirma visita a Corumbá no dia 18, primeira vez como presidente
Marquinhos altera decreto e Lei Seca começa a valer nesta quarta-feira
Cidade Morena
Marquinhos altera decreto e Lei Seca começa a valer nesta quarta-feira
Atlético-GO tem quatro jogadores com covid e vai desfalcado contra o Flamengo
Geral
Atlético-GO tem quatro jogadores com covid e vai desfalcado contra o Flamengo