Será retomado, na segunda-feira da próxima semana (24), o Cine Café, evento da FCMS (Fundação de Cultura de MS), por meio do MIS-MS (Museu da Imagem e do Som de MS), às 19h, com a exibição de filmes de Jean-Luc Godard, falecido em 13 de setembro, como homenagem à sua obra cinematográfica, em Campo Grande. A classificação indicativa é de 16 anos.
A mostra audiovisual Godard continua nos dias 26 e 28 de outubro de 2022 às 19h. A iniciativa tem a parceria do curso de Audiovisual da UFMS e da Aliança Francesa.
Programação:
24/10, às 19h
O desprezo (Le mépris, 1963), de Jean-Luc Godard
Um produtor, em discordância profunda com a direção de Fritz Lang, pede a Paul que mude o roteiro. Arrogante, brutal e odioso, o produtor se sente atraído por Camille, a mulher de Paul. Camille, decepcionada com a atitude do marido, afasta-se dele.
26/10, às 19h
Tudo vai bem (Tout va Bien, 1972), de Jean-Luc Godard
Uma greve em uma fábrica de salsicha é testemunhada por uma repórter americana e seu marido francês, diretor de cinema. Ele descreve a luta de classes na França durante a revolução e a destruição social causada pelo capitalismo.
28/10, às 19h
Nouvelle Vague (1990), de Jean-Luc Godard
Após atropelar um homem, uma condessa decide levá-lo até sua mansão e cuidar dele. Os dois acabam se tornando amantes, mas o jeito manso dele a irrita. Em uma viagem de barco, ela deixa o homem se afogar, como se não estivesse vendo, e retoma sua vida.