Menu
sexta, 18 de setembro de 2020
Cultura

Junho em Campo Grande tem oficinas para crianças, contação de história, cinema e teatro

As vagas são limitadas e os ingressos distribuídos uma hora antes do início; confira programação!

28 maio 2019 - 19h28Por Sesc MS

Junho é mais um mês de diversão no Sesc Cultura, com sábados de programação infantil repletos de atividades gratuitas e ações para todas as faixas etárias. As atividades começam sempre com oficinas artísticas, às 15h30, para crianças com idade entre 4 e 7 anos, acompanhadas do responsável. As vagas são limitadas e os ingressos distribuídos uma hora antes do início.

No primeiro, dia 1, a oficina de arte será sobre “Experiências abstratas: projeção e pintura”. O material necessário é tinta acrílica vermelho, azul, amarelo e preta, pincel nº6 e 12, paninho para limpeza. Às 17h30 o Cine Clubinho exibe “A história da cabra: queijo de cabra”.

No dia 8, a oficina é sobre “Carimbos e descobertas”. É preciso levar o material: 3 tampinhas de garrafa pet, 1 rolinho de papel higiênico, 2 batatas grandes, tesoura sem ponta, 2 caixas de palito de fosforo, tinta acrílica preta, vermelha, amarela e azul, e uma folha de E.V.A, pincel nº6 e 12. Às 17h30 tem contação de histórias, com Michelly Dominiq, com o tema “Prosa de Criança: Histórias do MS”. Outra opção no mesmo horário é o Cine Clubinho, que desta vez exibe “O serviço de entregas da Kiki”.

No sábado seguinte, 15, haverá oficina de arte sobre “Natureza em monotipia”. É preciso levar: 4 folhas naturais, verdes e de tipos diferentes, rolinho pequeno de espuma, tinta acrílica preta, vermelha, amarela e azul, uma fita crepe, paninho para limpeza e tela de 30cm x 40cm aprox., nº6 e 12. O cine Clubinho exibirá às 17h30 o longa “Puaj!”.

A oficina do dia 22 será sobre “Histórias em quadrinhos”. Para desenhar, as crianças precisam levar um lápis comum para desenho, borracha, apontador, canetinhas hidrocor, caixa de lápis de cor e régua. No Cine Clubinho, serão exibidos Curtas da Mostra Infantil Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”.

Às 19 horas o Palco Giratório do Sesc apresenta o espetáculo infanto-juvenil “Vestido Queimado”, com a Soufflé de Bodó Company (AM). Uma narrativa fantasiosa sobre a amizade entre duas pessoas contada através do teatro de papel, uma forma lúdica e poética. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de iniciar, limitados à capacidade da Sala de Música, de 80 lugares.

No último sábado de junho, uma sequência de atividades lúdicas, começando com a oficina de arte de Invenção de figurinos e personagens. Para esta, é preciso levar 1 camiseta velha, 2 metros de TNT vermelho, 1 calça ou bermuda velha, 4 cores de tinta de tecido, 1 pincel nº 6 e 12, papel colorset preto, amarelo e verde, durex, cola branca e 2m de fita de cetim preta.

Às 16h30, tem musicalização para bebês, aula voltada a crianças de até 03 anos de idade em que a artista e educadora Andressa Chinzarian irá interagir com bebês e os pais através de canções e brincadeiras dentro do universo lúdico e musical. A participação é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da ação. Às 17h30 o Cine Clubinho exibe mais curtas da Mostra Infantil Itinerante “Nueva Mirada”.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Leia Também

Futebol com 'cabeça' de Bolsonaro choca deputados de MS: 'ato criminoso'
Política
Futebol com 'cabeça' de Bolsonaro choca deputados de MS: 'ato criminoso'
Em Campo Grande, Prefeitura prorroga proibição do corte de água por mais 30 dias
Cidade Morena
Em Campo Grande, Prefeitura prorroga proibição do corte de água por mais 30 dias
Marcelo Álvaro Antônio é 9º ministro infectado pela covid-19
Geral
Marcelo Álvaro Antônio é 9º ministro infectado pela covid-19
Homem é preso por tentativa de estelionato em agência bancária da Capital
Polícia
Homem é preso por tentativa de estelionato em agência bancária da Capital