(67) 99826-0686
Camara - marco

Livro com artigos de professores da UEMS é premiado

Reconhecimento

11 OUT 2013
Notícias MS
14h23min

Um livro contendo artigos dos professores Cláudia Sonaglio e Fabricio Missio, da unidade universitária da UEMS - Ponta Porã, foi agraciado com um dos prêmios mais importantes da literatura voltada para a economia no Brasil. Os professores são autores de dois artigos relacionados ao processo de desindustrialização no Brasil.

A obra é prefaciada pelo ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser Pereira e recebeu o prêmio Troféu Cultura Econômica, organizado pelo Jornal do Comércio, do Rio Grande do Sul. A comissão julgadora do prêmio escolheu a obra na categoria Livro de Economia.

O Troféu Cultura Econômica é um tradicional evento, que chega a sua 10ª edição reconhecendo os lançamentos dos últimos anos na literatura especializada. O evento ocorre durante a Feira do Livro de Porto Alegre e a premiação acontece no dia 5 de novembro, às 19h, no Átrio do Santander Cultural, Porto Alegre.

Lançada pela editora da Unisinos, de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, a obra tem como título “A Desindustrialização Brasileira”, organizada por André Filipe Zago de Azevedo, Carmém Feijó e Daniel Arruda Coronel.

O livro é constituído por seis artigos elaborados por pesquisadores das melhores instituições de ensino superior do Brasil e tem o prefácio de Luiz Carlos Bresser-Pereira (ex-ministro da fazenda). A obra pode ser adquirida n o site da editora (http://www.edunisinos.com.br) ao preço de R$ 31,20.

Veja também