A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

14/12/2016 15:30

A+ A-

Livro lançado na Diocese de Dourados reverte renda à Associação de Voluntários

A partir de uma “compreensão teológica cristã”, autor propõe reflexão acerca da condição humana; recursos serão aplicados na construção da Capela Ecumênica

O livro “Ser Humano Sê Humano”, escrito pelo padre Jander da Silva Santos, foi lançado no último dia 9, em evento que lotou o salão paroquial da Catedral de Dourados. Primeiro título de uma trilogia, a obra propõe uma reflexão acerca da condição humana, abordando o tema “a partir da compreensão teológica cristã do ser humano”.

De acordo com o padre Jander, a decisão de escrever sobre o tema foi acompanhada, desde o princípio, pela ideia de destinar parte da renda a uma instituição filantrópica. “Quando conheci a proposta da Associação dos Voluntários do Hospital Universitário, vi que era adequado. Até porque, naquele ambiente hospitalar, a gente pode observar todas as etapas do ser humano: ao mesmo tempo em que temos crianças nascendo, temos idosos no outro extremo, temos jovens, adultos. E essa observação ajuda a compreender a natureza da vida”, disse.

Ainda no lançamento do livro, a presidente da Associação dos Voluntários do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (AVHU-UFGD), Liobeth Kojima, agradeceu ao padre Jander pelo gesto e lembrou que os 30% da renda do livro destinados à Associação serão aplicados na construção da Capela Ecumênica do hospital. “A construção da Capela foi o projeto que abraçamos como prioridade porque é uma obra de extrema necessidade para todos que utilizam os serviços do HU”, afirmou.

CAPELA

A Capela Ecumênica do HU-UFGD é um projeto antigo, que surgiu da necessidade de oferecer dignidade, privacidade e um ambiente adequado a quem busca conforto em horas difíceis eventualmente vividas ao longo da rotina hospitalar, seja para pacientes, familiares, acompanhantes ou mesmo trabalhadores da instituição.

Elaborado pelo Setor de Infraestrutura Física do HU-UFGD em 2014, o projeto da Capela prevê uma área construída de 32 metros quadrados, que será incorporada ao prédio nas proximidades da Recepção de Internação. A execução da obra será gerida pela Associação das Igrejas Batistas do Sul de Mato Grosso do Sul (AssibasMS). O custo da construção está orçado em aproximadamente R$ 50 mil e a AVHU-UFGD está responsável pela arrecadação dos recursos. 

Quem quiser contribuir com a construção da Capela Ecumênica do HU-UFGD, adquirindo o livro “Ser Humano Sê Humano”, pode entrar em contato com a AVHU pelo e-mail avhu.ufgd@gmail.com ou pelo telefone 3410-3046. Cada exemplar custa R$ 20,00.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024