Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cultura

Livro que une conto, crônica e poesia será lançado nesta quarta-feira

“Fragilidades e Fortalezas” combina gêneros literários para tratar sobre o cotidiano com beleza e simplicidade

21 novembro 2016 - 16h42Por Assessoria

Falar sobre vivências, mergulhar em nossas origens, conduzir o leitor a uma maior aproximação de si mesmo, esses são alguns dos desafios a que Jean Lucy Vieira se propõe no livro “Fragilidades e Fortalezas”, que será lançado nesta quarta-feira (23), às 19h30, no Fran’s Café. Através da união de gêneros literários, o autor trata de temáticas profundas com sutileza e busca provocar reflexões sobre fatos rotineiros. “Não é um livro autobiográfico, ao mesmo tempo em que não deixa de ser. Um fato, um lugar, uma experiência, um olhar, tudo pode se tornar matéria-prima para a literatura”, conta Jean Lucy.

Os textos presentes no livro abordam sentimentos, sensações, lembranças, encontros e desencontros, e aparecem na forma de crônicas, poemas e contos. “O livro nasceu com essa intenção de transmitir a mensagem das fragilidades e fortalezas, o título expõe essa bipolaridade. Nós nem sempre somos só o positivo, o belo, mas mesmo na nossa fragilidade sentimentos e situações podem se tornar aprendizados para o futuro”, explica o autor. “Somos fragilidades e fortalezas - que precisam conviver em harmonia. Negar um ou outro aspecto é negar nossa identidade”, completa.

“Fragilidades e Fortalezas” é o terceiro livro do autor, foi escrito durante pouco mais de um ano, mas alguns textos são bem mais antigos, datam de 10 anos atrás, e foram revisitados e inclusos na versão final. A obra transparece a maturidade alcançada depois de uma década de dedicação à educação e à escrita. “O livro nos embriaga com textos que, para além da organização poética, nos transformam do interior para o exterior, são capazes de despertar em nós sentimentos diversos, por vezes antagônicos. Difícil não ser tocado na alma, não se emocionar”, define o filósofo Dennys Christian Santos.

Serviço: O lançamento do livro “Fragilidades e Fortalezas” (Life Editora), do autor Jean Lucy Vieira, será realizado nesta quarta-feira (23), às 19h30, no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 – Centro. O livro será vendido na ocasião por R$ 25.

Sobre o autor
Jean Lucy Toledo Vieira é autor de outros dos livros, “Fragmentos” (2008) e “Entreolhares” (2015), e organizador do livro “Espiritualidade Franciscana” (2014). É professor, diretor administrativo da ONG Centro Social Dom Bosco e trabalha também com cursos, palestras e Constelação Familiar Sistêmica. Formado em Pedagogia e Teologia, tem especialização em Psicopedagodia, Educação Infantil e Ensino Fundamental e cursa pós-graduação em Literatura e Cultura.