A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

21/10/2013 11:40

A+ A-

Mais de 200 dançarinos realizaram Flash Mob no último final de semana

JMJ

Durante cerca de 10 minutos, o público parou o que estava fazendo na Praça de Alimentação para ver o Flash Mob do grupo de jovens e crianças “Dança e Adoração”, que utilizou a ação e o espaço na Praça do Shopping Campo Grande, para divulgar o 6º Encontro de Dança e Adoração, que ocorrerá no dia 15 de novembro no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande. “Foi muito positivo e bacana, quando as pessoas ouviram a música e nos viram dançando. Estamos satisfeitos de termos escolhido o Shopping, onde reúne muita gente que pôde assistir”, diz a organizadora da ação, Thayana Monteiro.

 

Para quem não sabe, Flash Mob é uma ação coletiva que nasceu nos Estados Unidos, onde um grupo de pessoas realiza algum gesto, dança ou coreografia em cadeia, e em público. Depois de se popularizarem na internet, os Flash Mobs passaram a virar uma modalidade de divulgação espontânea de evento ou causa. O Flash Mob do grupo Dança e Adoração aconteceu por volta das 17 horas, bem no centro da Praça de Alimentação. “Achei bem legal a ideia desse grupo”, disse a comerciante Antônia Méier, 38 anos, que estava na praça lanchando com o esposo. “É um jeito chamativo e rápido de chamar a atenção das pessoas, e é divertido para quem assiste”, enfatizou.

 

Ao todo, foram cerca de 200 dançarinos, entre crianças, jovens e adultos, e a trilha sonora escolhida foi “Eu acredito na Juventude”, do cantor Nilton Júnior. Todos do grupo se uniformizaram com camisetas estampadas. “A camiseta foi um recurso para chamar mais ainda a atenção”, afirma Thayana.

 

O médico veterinário Luciano Costa, 29, que estava passando pela Praça de Alimentação no horário, assistiu o Flash Mob e lembrou que também estava presente na Praça em março deste ano, quando o grupo da JMJ (Jornada da Juventude) realizou um Flash Mob no mesmo local. “Acredito que é muito bacana o Shopping Campo Grande abrir espaço para quem quer realizar esse tipo de evento. Estava aqui no da Jornada da Juventude, lanchando com minha família. E fico contente por ter visto o desse grupo também”, exemplifica.

 

A ação lembrada por Luciano teve o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a participarem do evento que trouxe ao Brasil o Papa Francisco. A dança também foi realizada na Praça de Alimentação, com a mesma média de duração e chegando a virar notícia nacional.


                                                                                                                                                     Assessoria Sato Comunicação

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024