Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
GOV FEMINICIDIO
Cultura

Mais de 200 dançarinos realizaram Flash Mob no último final de semana

JMJ

21 outubro 2013 - 11h40Por Da redação

Durante cerca de 10 minutos, o público parou o que estava fazendo na Praça de Alimentação para ver o Flash Mob do grupo de jovens e crianças “Dança e Adoração”, que utilizou a ação e o espaço na Praça do Shopping Campo Grande, para divulgar o 6º Encontro de Dança e Adoração, que ocorrerá no dia 15 de novembro no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande. “Foi muito positivo e bacana, quando as pessoas ouviram a música e nos viram dançando. Estamos satisfeitos de termos escolhido o Shopping, onde reúne muita gente que pôde assistir”, diz a organizadora da ação, Thayana Monteiro.

 

Para quem não sabe, Flash Mob é uma ação coletiva que nasceu nos Estados Unidos, onde um grupo de pessoas realiza algum gesto, dança ou coreografia em cadeia, e em público. Depois de se popularizarem na internet, os Flash Mobs passaram a virar uma modalidade de divulgação espontânea de evento ou causa. O Flash Mob do grupo Dança e Adoração aconteceu por volta das 17 horas, bem no centro da Praça de Alimentação. “Achei bem legal a ideia desse grupo”, disse a comerciante Antônia Méier, 38 anos, que estava na praça lanchando com o esposo. “É um jeito chamativo e rápido de chamar a atenção das pessoas, e é divertido para quem assiste”, enfatizou.

 

Ao todo, foram cerca de 200 dançarinos, entre crianças, jovens e adultos, e a trilha sonora escolhida foi “Eu acredito na Juventude”, do cantor Nilton Júnior. Todos do grupo se uniformizaram com camisetas estampadas. “A camiseta foi um recurso para chamar mais ainda a atenção”, afirma Thayana.

 

O médico veterinário Luciano Costa, 29, que estava passando pela Praça de Alimentação no horário, assistiu o Flash Mob e lembrou que também estava presente na Praça em março deste ano, quando o grupo da JMJ (Jornada da Juventude) realizou um Flash Mob no mesmo local. “Acredito que é muito bacana o Shopping Campo Grande abrir espaço para quem quer realizar esse tipo de evento. Estava aqui no da Jornada da Juventude, lanchando com minha família. E fico contente por ter visto o desse grupo também”, exemplifica.

 

A ação lembrada por Luciano teve o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a participarem do evento que trouxe ao Brasil o Papa Francisco. A dança também foi realizada na Praça de Alimentação, com a mesma média de duração e chegando a virar notícia nacional.


                                                                                                                                                     Assessoria Sato Comunicação

Leia Também

Dois são presos por sequestro de professor da UFMS em Água Clara
Interior
Dois são presos por sequestro de professor da UFMS em Água Clara
PF cai em cima de empresas suspeitas de vender máscara superfaturada para a PRF-MS
Cidades
PF cai em cima de empresas suspeitas de vender máscara superfaturada para a PRF-MS
SERÁ? MPF diz que Adélio Bispo agiu sozinho e pede para 'encerrar o caso'
Geral
SERÁ? MPF diz que Adélio Bispo agiu sozinho e pede para 'encerrar o caso'
Grupo discute fortalecimento do antifascismo em MS e recebe ameaças de extremistas
Política
Grupo discute fortalecimento do antifascismo em MS e recebe ameaças de extremistas