A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

12/10/2013 09:36

A+ A-

Mostra de filmes italianos começa na segunda-feira no CineMIS

Filmes

De 14 a 18 deste mês, o Museu da Imagem e do Som disponibilizará filmes gratuito da Mostra Cinema Italiano. A mostra faz parte do projeto CineMIS e conta com a parceria com Circolo Italiano Guglielmo Marconi.

O público terá a oportunidade de assistir à uma seleção de filmes de várias gerações de diretores que vão desde a década de 1950 (“Belíssima” de Luchino Visconti), passando por 1960 (“Rocco e seus irmãos” de Luchino Visconti e “Antes da Revolução” de Bernardo Bertolucci) e 1970 (“Os Girassóis da Rússia” de Vittorio de Sica), chegando até 2006 (“O Crocodilo” de Nanni Moretti).

Segundo os organizadores, a mostra homenageia a população italiana presente na cultura de Mato Grosso do Sul e do Brasil. “A cultura italiana é muito presente, muito viva na identidade cultural do Estado, seja pela culinária, seja pelos imigrantes e descendentes que criaram raízes aqui. O CineMIS desse mês fortalece esses laços ao proporcionar a mostra de filmes onde podemos conhecer um pouquinho mais da cultura italiana por meio do cinema”, analisa Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024