segunda, 17 de fevereiro de 2025

Busca

segunda, 17 de fevereiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

15/11/2016 16:11

Mostra de Teatro Ego acontece nesta sexta-feira

Três espetáculos serão apresentados

15/11/2016 às 16:11 |

Da Redação

Nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, cerca de 40 crianças de 4 a 15 anos estreiam no teatro. Trata-se da I Mostra de Teatro EGO, com a apresentação de três espetáculos: Os Anjinhos Pintam o Mundo, com crianças de 4 a 6 anos, Flict´s, com atores de 8 a 10 anos e A Bruxinha Que Era Boa, com elenco de 11 a 15 anos.
A I Mostra de Teatro da Escola General Osório é evento de finalização da oficina anual da atriz e professora de teatro Angela Montealvão, cujo objetivo é explorar as ferramentas teatrais no processo da educação e formação crítico social da criança. 
Segundo Angela, o teatro inserido no meio escolar se apresenta como forte aliado na promoção da sociabilidade e do desenvolvimento educacional dos alunos, atuando por meio de exercícios e jogos teatrais que aguçam e desenvolvem a autoconfiança, dicção, concentração, imaginação, memorização, senso crítico e estético, entre outros.
A realização da I Mostra de Teatro EGO é culminância de um ano de trabalho, proporcionando ao aluno a experiência ímpar de se apresentar, onde todos os seus sentidos e habilidades são potencializados. Habilidades estas que ainda que não sejam utilizadas diretamente numa futura carreira artística, serão de grande utilidade em diversas áreas do desenvolvimento da criança.
Os espetáculos apresentados tem em comum a temática do reconhecimento e respeito das diferenças entre as pessoas, temática tão urgente diante dos últimos acontecimentos locais e globais.
Apesar de serem três obras separadas, os espetáculos compõem uma trilogia na qual há a criação das cores no mundo na peça Os Anjinhos Pintam o Mundo. O mundo uma vez colorido, apresenta a paleta de cores do arco íris, porém uma cor em especial não encontra seus pares e nem o seu lugar o mundo, trata-se da cor Flict´s. Seguindo o conflito dos considerados “diferentes no meio” aparece a bruxinha Angela, que não consegue passar na Escola de Bruxas por que não consegue fazer maldades, na peça A Bruxinha Que Era Boa.
A peça Os Anjinhos Pintam O Mundo tem a dramaturgia coletiva entre alunos a partir dos estímulos de improvisação teatral durante todo o ano. A peça Flict´s trata-se do poema de Ziraldo, adaptado dramaturgicamente por Angela Montealvão. E a Bruxinha Que Era boa é um clássico do teatro para infância e juventude da autora Maria Clara Machado.
A Mostra acontecerá no Teatro Mace ás 18h nesta próxima sexta-feira e é uma realização da Escola General Osório. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias