Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cultura

MS Canta Brasil traz Rock de Haiwanna e NXZero em novembro

Show gratuito

18 outubro 2013 - 11h11Por Notícias MS

O rock vai dominar a próxima edição do projeto MS Canta Brasil, em novembro, com a presença da banda sul-mato-grossense Haiwanna e o grupo paulista NX Zero. O show será realizado no dia 3 de novembro no Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h30.

A data do MS Canta Brasil em novembro foi alterada do dia 10 para o dia 3 em virtude da melhor adequação de atividades do Parque das Nações Indígenas. Com isso o projeto Som da Concha, que estava marcado para o dia 3, será transferido para o dia 10.

Haiwanna - Criada em junho de 1997, a banda formada por Hugo Carneiro no vocal, Abner Ramires na guitarra, Danilo Lopes no baixo e Valter Dualibe na bateria é fortemente influenciada pelo rock brasileiro dos anos 80, especialmente de bandas como Ira!, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Plebe Rude e Paralamas do Sucesso.

Gravou dois discos: o cd demo “Valisere” e o oficial, “Herrar é Umano”, finalizado em 2011 e já em sua segunda prensagem, no qual se destacaram as músicas “Super Herói”, “Valisere”, “Era Uma Vez” e “Anjo”, que tocam nas principais rádios do gênero em Campo Grande e no Norte do Paraná.

NXZero - “Em Comum”, novo álbum do grupo, apresenta um grupo musicalmente mais aprimorado. A labuta trouxe vivência, quebrou preconceitos e culminou no trabalho mais bem acabado da banda. Os três anos que separam o último trabalho de inéditas deste serviram também para Di Ferrero (vocal), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Duarte e Gee Rocha (guitarra) absorverem diferentes experiências.

Em cima dos palcos, o NXZero varreu a desconfiança e hoje dialoga de igual pra igual com os maiores nomes da música brasileira. O disco é um reflexo da maturidade natural dos seus integrantes – portanto, longe de ser fabricada. Não existe mais inferno e utopia, certo e errado.