TCE MAIO
(67) 99826-0686

Natal de solidariedade e luz reforça a beleza da Morado do Baís

A programação de final de ano da unidade contará com apresentações noturnas abertas ao público

22 NOV 2016
Diana Christie
13h48min
Foto: Divulgação

O espírito de solidariedade e bondade típico das festas natalinas chega mais cedo ao Sesc Morada dos Baís com o projeto ‘Encanto de Natal’, que será decorado e iluminado, a partir do dia 1º de dezembro, com uma grande cerimônia. A programação de final de ano da unidade contará com apresentações noturnas entre os dias 7 e 15 de dezembro, aberta ao público.

Serão seis dias inesquecíveis e de muita emoção, onde 11 corais representarão as 11 unidades do Sicredi e estas representarão 11 entidades filantrópicas que serão escolhidas por meio de votação dos associados do Sicredi e ao final do projeto todas serão beneficiadas. A população poderá escolher o coral de sua preferência pela internet em hot site especial.

A proposta é uma parceria entre o Sicredi, o Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande e a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul).

O lançamento do projeto ‘Encanto de Natal’, acontece no dia 29 de novembro, em uma cerimônia para a imprensa com todas as entidades realizadoras na unidade do Sicredi Unidade Chácara Cachoeira, que estará decorada com uma bela iluminação natalina.

No dia 22, em uma cerimônia no Sicredi Unidade Afonso Pena com apresentações da Liga do Bem e Coral da UFMS serão anunciados o coral vencedor e as instituições agraciadas com doações do Sicredi.

Sesc Morada dos Baís  

O sobrado construído por Bernardo Franco Baís, a partir de 1913, foi o primeiro edificado em alvenaria, contendo argamassa de saibro, cal e areia, e composto por telhas de ardósia vindas da Itália, entre as avenidas Afonso Pena e Noroeste. Assinado pelo engenheiro João Pandiá Calógeras, o local foi residência da família Baís até 1938, quando Bernardo faleceu ao ser atropelado por um trem.

Em seguida, o prédio foi alugado por Nominando Pimentel, quando o transformou na Pensão Pimentel até 1979, passando por diversos proprietários. No dia 29 de junho de 1974, o sobrado foi atingido por um grande incêndio, destruindo boa parte da estrutura do prédio.

Em 1986, a Morada dos Baís foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. Em 1995, a Morada dos Baís foi revitalizada em um convênio com o Sebrae/MS e, em 2015, reaberto após a segunda revitalização, quando o Sesc assumiu a administração do local.

Serviço:

Lançamento Encanto de Natal - dia 29 de novembro

Local: Unidade Sicredi Chácara Cachoeira. Rua Jeribá, 980.

Horário: 20h

Acender das luzes no Sesc Morada dos Baís – dia 1º de dezembro

Local: Sesc Morada dos Baís. Av. Noroeste, 5140.

Horário: 20h

Apresentações de Corais - Entre os dias 7 e 15 de dezembro, a partir das 19h30.

Encerramento Encanto de Natal – dia 22 de dezembro

Local: Sicredi Unidade Afonso Pena. Av. Afonso Pena, 2790

Horário: 20h (Com assessoria)

Veja também