Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cultura

Novo DVD de Luan Santana será especial com 'musas' do cenário musical

Cantor disse que a intenção é celebrar as mulheres no novo projeto "1977"

08 setembro 2016 - 09h16Por Dany Nascimento

O mais novo projeto do cantor campo-grandense Luan Santana deve ser lançado nos próximos meses e o que chama atenção, é que o "Gurizinho de Jaraguari" continua inovando na gravação de seus projetos e dessa vez, reuniu as mulheres mais famosas do cenário musical.

Para Luan, o objetivo principal do novo DVD é celebrar as mulheres. De acordo com o site Ego,  o cantor vai mostrar desde o momento em que teve a ideia de convidar mulheres para a gravação, até a conclusão do projeto.

"Sempre gostei de fazer coisas diferentes, sempre quis trazer um assunto pros discos, do que as pessoas conversam na rua e quis celebrar a mulher nesse DVD. Seria só um registro em vídeo antes. O mais legal é que vai mostrar tudo, desde que tive a ideia.  Todo processo de criação", contou ele.

O último trabalho de Luan Santana foi  gravado em dezembro de 2014 e lançado em 2015. No novo trabalho, Luan canta ao lado de Sandy, Ana Carolina, Anitta, Marilia Mendonça e a atriz Camila Queiroz. A baiana Ivete Sangalo aceitou o convite do Sul-mato-grossense e também convidou Luan para a gravação de seu novo projeto.

O novo trabalho do cantor recebe o nome de "1977", com base no ano em que foi criado o dia internacional da mulher pela ONU. Na hora de escolher as mulheres, Luan disse que a escolha foi feita pensando em com quem ele gostaria de dividir o palco. "Parti de um simples princípio (para escolher as convidadas): quem sempre quis cantar. Sandy sempre quis cantar, desde criança . Ivete admiro muito. Tem que combinar . Depois dos seis, queria uma de cada estilo . Não queria só do sertanejo".

Luan explica que escolheu Camila após assistir um vídeo no snap chat. "Camila foi muito engraçado. Vi snap dela cantando uma música do filme 'Jogos Vorazes'. Mas eu nunca tinha ouvido. Quando vi, pensei 'ela canta, hein?', mas ela estava dublando. Queria uma surpresa. Ela cantou afinadinho e ficou lindo", revela o cantor.

Ao falar dos boatos de que estaria 'conhecendo melhor' a atiz, o cantor nega. "A gente se encontrou três vezes, somos só amigos mesmo".  Para o cantor, o momento mais dificil do projeto foi a escolha das músicas. "Foi o Maior desafio. No caso, eu não podia cantar o que elas cantam e elas não podiam cantar o que canto. Tinha que achar o meio termo. Esse negócio de compor é muito identidade".