A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

29/07/2018 18:10

A+ A-

Relembrando velhos tempos, Cine Autorama chega à Capital com filmes para toda família

Evento foi adiado devido à greve dos caminhoneiros em maio

Muito popular em Campo Grande nas décadas de 70 e 80, o drive-in foi uma forma bastante interessante de se assistir filmes, pois unia a magia do cinema com a possibilidade de se assistir no conforto do próprio veículo. Com a chegada das salas do tipo multiplex, além de sistemas de imagem e som cada vez mais inovadores na Capital, o drive-in caiu em desuso deixando saudade em muito cinéfilo.

Graças ao Cine Autorama da Brazucah Produções, os saudosistas de plantão podem voltar no tempo para desfrutar desse modelo de exibição. O projeto existe desde 2015 e já passou por diversas partes do país. A primeira sessão da Capital ocorre após ter sido adiada, em maio, devido à greve dos caminhoneiros. Em Campo Grande, o projeto tem o patrocínio da Águas Guariroba, apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur),  Aegea Saneamento e Sices Brasil.

Até agosto serão realizados 20 eventos do Cine Autorama em oito cidades de seis estados brasileiros, sempre começando com uma mostra de curtas de até 30 minutos e, logo na sequência, o longa-metragem. Na maioria das cidades, no primeiro dia, o longa é internacional e no segundo dia é exibido um filme brasileiro. Este ano, o Cine Autorama visitará Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; Sorriso e Sinop, no Mato Grosso; Teresina, no Piauí; Timon, no Maranhão; e Barcarena, no Pará

O Cine Autorama vem para Campo Grande com uma programação voltada para toda a família. No dia 15 de agosto haverá a exibição do longa “Mulher-Maravilha”, filme que faz parte do universo cinematográfico da DC, dirigido por Patty Jenkins e que traz no elenco nomes de peso como Gal Gadot e Chris Pine.

No dia 16 será a vez da animação infantil “Moana – um Mar de Aventuras”, dos diretores John Musker e Ron Clements. O dia 17 será dedicado ao cinema nacional com “Tudo que aprendemos juntos”, de Sérgio Machado, trazendo atores como Lázaro Ramos e Fernanda de Freitas como protagonistas.

O Cine Autorama se despede de Campo Grande no dia 18 com a exibição de “O Filme da Minha vida”, indicado a cinco categorias do Prêmio Platino e baseado na obra Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármeta. O longa é dirigido por Selton Mello e traz no elenco o premiado ator francês Vincent Cassel.

O grande diferencial do Cine Autorama é a forma inovadora de distribuição do áudio, com uma estação de rádio responsável por transmitir o som via FM. Basta ligar o som e viver toda a magia que o drive-in pode proporcionar.

Quem não tem carro não fica de fora, haverá uma área reservada com 40 cadeiras e som externo para você curtir o filme. Os lugares serão preenchidos por ordem de chegada. Haverá vagas delimitadas para portadores de necessidades especiais, idosos e gestantes.

Então fique ligado na programação e não perca:

Local: Praça do Papa

15/8 - 19h30 - Mulher Maravilha
16/8 - 19h30 - Moana: Um Mar de Aventuras
17/8 - 19h30 - Tudo que Aprendemos Juntos
18/8 - 19h30 - O Filme da Minha Vida

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024