PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

17/10/2013 09:52

A+ A-

Rio Brilhante recebe Cena Alternativa de Teatro com apresentações gratuitas

Teatro

O município de Rio Brilhante  recebe nos dias 18 e 19 (sexta e sábado),  a Mostra de Teatro Cena Alternativa, que reúne espetáculos regionais e outros que fazem parte do projeto de circulação estadual do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro. Estão previstas  quatro apresentações no Clube Caiuás, do município.

De Dourados virá duas peças, “Circo Micróbio” do Coletivo M’Boitatá, que conta a história de uma trupe de circo com poucos recursos mas que insiste na grandiosidade do circo tradicional. Os números quase todos apresentados e executados por três artistas, são um tanto atrapalhados mas envolvidos de grande dedicação e determinação. O espetáculo retrata a dificuldade do circo tradicional com poucos recursos e a luta desses artistas em manter seu trabalho que acima de tudo vem da paixão pelo fazer e da tradição.

 A outra peça traz um clássico do teatro mundial, Eugène Ionesco (1909-1944), francês de origem romena, é considerado um dos maiores dramaturgos do chamado “Teatro do absurdo”, juntamente com samuel Beckett e Arthur Adamov.

A programação segue com o espetáculo 100 virtuose, onde o palhaço Challito de Nova Alvorada do Sul realiza números cômicos tradicionais, quase todos sem virtuose. A mostra de espetáculos termina com a apresentação de Godgle – A estranha vontade de chegar a algum lugar.  "Godgle" fala todas as línguas, passado, presente e futuro. "Godgle" conta a história da humanidade, antes do seu nascimento, durante e depois do apocalipse humano, suas guerras e pedaços de terra. O dízimo da inteligência universal. Dois seres se encontram em lugar algum.

O Circuito-sul-mato-grossense de Teatro Cena Alternativa Rio Brilhante é uma maneira de integrar os fazedores de teatro regionais e possibilitar um diálogo de ideias e linguagens.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024