Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cultura

Saudades do Autocine? Domingo é dia de “O Bem Amado” e contação de histórias

Os ingressos são limitados e podem ser retirados gratuitamente de terça a sexta-feira

20 outubro 2020 - 09h20Por Diana Christie

O projeto Autocine Campo Grande exibe, neste domingo (25), o filme nacional  “O Bem Amado” e contação de historias com o grupo Arte DEAC. O evento começa às 18 horas, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

“O Bem Amado” mostra que após o assassinato do prefeito de Sucupira por Zeca Diabo (José Wilker), uma disputa política entre Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) e Vladimir (Tonico Pereira) pelo cargo vago tem início. Odorico vence a eleição e toma posse como prefeito, recebendo sempre o apoio das irmãs Doroteia (Zezé Polessa), Dulcineia (Andréa Beltrão) e Judiceia (Drica Moraes).

Uma de suas promessas é construir o primeiro cemitério da cidade, para evitar a emigração dos habitantes após morrerem. Só que, após a obra ser concluída, há um problema: ninguém em Sucupira morre, o que impede que o cemitério enfim seja inaugurado.

Sofrendo pressão devido a acusações de superfaturamento, Odorico precisa encontrar um meio para que o grande feito de seu mandato não se torne uma grande piada.

Já a contação é sobre Flicts, a história de uma cor sem vida, deslocada e que ninguém quer usar, apresentada pelo Grupo Arte Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura). “Nada no mundo é Flicts ou pelo quer ser”. É uma cor semelhante a bege ou nude, que tenta de todas as maneiras encaixar-se entre as demais cores, se misturar, mas sempre é rechaçada por elas. A história mostra a importância de sermos nós mesmos e vivermos nossas vidas da melhor maneira possível.

Com frases como: “se olha no espelho,” - disse o rosa; “Não tem lugar pra você” - disse o Laranja; “Não quebre uma tradição” - disse o verde, Flicts dá preciosas lições sobre bullying, aceitação e combate ao preconceito. Porém, a complexidade da empreitada acaba trazendo à tona uma série de inseguranças do menino que, além de sofrer com limitações materiais, sente a falta de uma figura paterna para lhe ajudar a encarar os desafios complexos da vida.

Serviço: Os ingressos são limitados e podem ser retirados gratuitamente de terça a sexta-feira das 8 às 17 horas na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS está localizada na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307.