A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

16/07/2019 18:29

A+ A-

Semana musical do Sesc Morada dos Baís começa com chorinho e também tem rock e MPB

As apresentações começam às 20 horas e são abertas ao público, com lotação de 350 pessoas

Boa música é o que não falta na programação musical desta semana do Sesc Morada dos Baís, passando pelo chorinho, rock, pop e MPB. As apresentações começam às 20 horas e são abertas ao público, com lotação de 350 pessoas.

A animação começa na quarta-feira, 17, com apresentação do Quarteto Samba Choro. O show é uma amostra da riqueza musical que compõe o acervo de grandes compositores brasileiros, como Chiquinha Gonzaga, Joaquim Antonio Calado, Jacob do Bandolin, Paulinho da Viola, João Bosco, Noel Rosa e Zé Keti.

Quinta, 18, é a vez da banda Farrapos & Trapos, com rock nacional. O repertório Barão Vermelho, Nenhum de Nós, Cazuza, RPM, e também dando ênfase as novas bandas que surgiram no decorrer dos anos como o Rappa, Nando Reis e o Teatro Mágico. Uma viagem da nostalgia até aos ritmos atuais.

Sexta, 19, tem Zé Pretim, ícone do blues sul-mato-grossense, com um som de primeira composto por grandes clássicos que mesclam o blues com a música sertaneja de raiz. O bluesman chegou ao Estado, vindo do interior de MG, na década de 70, juntando-se aos precursores do gênero.

Encerrando a semana musical, no sábado (20), o show Chicão Castro Com Vida Amigos, com canções da MPB e Pop. Chicão se destaca na noite campo-grandense, tem sua trajetória de vida marcada pela música. Sua identidade se firmou pela voz potente e os instrumentos sempre à mão: violão e cajon. A habilidade com a percussão abriu caminhos para importantes parcerias com músicos e bandas que sempre admirou.

Na sexta e no sábado o Sesc Morada recebe o cartunista Rezende, que fará caricaturas ao vivo para quem se interessar pelo trabalho. Com várias premiações nacionais, o artista ilustrou capas de discos de famosos e tem ampla atuação ao longo de 25 anos de carreira, tanto no meio jornalístico como sindical e publicitário.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias