A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

05/03/2016 14:26

A+ A-

Semana será eclética no Sesc Morada dos Baís

05/03/2016 às 14:26 |

a

Muita música para diferentes gostos no Sesc Morada dos Baís na próxima semana. A primeira atração, na Quarta-feira do Samba e Chorinho, será Bethynho Show, com samba de raiz.

“O Sesc Morada dos Baís é um ponto de cultura sul-mato-grossense, onde nós, artistas regionais, podemos fazer a vitrine de nosso trabalho. A quarta-feira ficou marcada como um ponto do samba”, avalia o cantor. Carioca, Bethynho já vive em Campo Grande há 20 anos e traz em seu repertório músicas autorais de parceiros e também sambas clássicos como Cartola e Nelson Cavaquinho.

Fuzuê Cultural
Na quinta-feira de Fuzuê Cultural, é a vez da guitarra e do contrabaixo do Duo Andrade & Basso. O duo se propõe a realizar um show intimista de formação minimalista que foge dos padrões de um conjunto de música instrumental, pois trata de um duo de guitarra elétrica e contrabaixo acústico.

O show caracteriza-se pela busca do que é belo, interpretando músicas de autoria própria e releituras de canções famosas, carregado de liberdade musical que o jazz e a música brasileira proporcionam, nas nuances do show nota-se uma evolução no quesito timbrístico, explorando elementos que vão do tradicional ao contemporâneo.

Gabriel de Andrade, integrante do Duo, destaca a importância do Sesc Morada dos Baís abrir as portas para apresentação das variadas vertentes da música produzida no Estado. “A música instrumental é uma vertente menos popular e quanto mais houver oportunidade de levar o trabalho ao público, melhor para alavancar a nossa música”.

Sexta no Sesc
Para fechar a programação musical da semana, na sexta-feira, 11, sobe ao palco a Banda Codinome Winchester, que traz em seu repertório pós punk, rock clássico e alternativo. As apresentações começam sempre às 19 horas e a entrada é franca.

“A Morada foi revitalizada em todos os sentidos, inclusive com novas pessoas frequentando e conhecendo as ações culturais e importância do prédio para a história de Campo Grande. Para a nossa carreira é uma ótima oportunidade de mostrar o trabalho a um público novo. Vamos tocar um repertório quase inteiro autoral e é muito legal sair um pouco das casas do show e ter oportunidade de se apresentar em um patrimônio histórico de Campo Grande”, avalia o guitarrista Luciano Armstrong.

Serviço
O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias