A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

19/09/2016 15:21

A+ A-

Semana tem samba, blues, rock e especial Amy Winehouse no Sesc Morada dos Baís

A participação do público é gratuita

A semana é de variação de ritmos no Sesc Morada dos Baís, começando com samba de Chokito na quarta-feira, 21 e seguindo até sábado, com muita MPB. A participação do público é gratuita. 

“Apresentar meu trabalho no Sesc Morada dos Baís tem sido uma grande oportunidade de evidenciar a cultura do samba no estado e mostrar que Mato Grosso do Sul tem samba”, diz o cantor.

Carioca da gema e sul-mato-grossense de coração, Chokito frequentou a escola de música “XV de novembro” no Rio de janeiro em 1988, onde teve sua inicialização musical e estudou por três anos. Mudou-se para Campo Grande –MS   em 1991. Com vinte anos de carreira, sua banda formada, com uma rotina de ensaios semanais e seu trabalho amadurecido ele se prepara para gravar seu primeiro CD solo, no Rio de janeiro, berço do Samba, que será lançado com muita honra em Mato Grosso do Sul em 2016.

Quinta, 22, é dia de blues com Vinil de Pedra. “Temos um blues mais pesado e contemporâneo, com distorção e puxado para o rock. O Sesc tem um projeto muito legal e isso vai nos credenciar para outros convites”, avalia o vocalista Marcos de Souza, o Bira.

Na sexta-feira especial “Amy Winehouse” com Black di boá. “Tocar no Sesc é magia pura. Lavo a alma”, define a cantora, Érika Espíndola. A banda se auto define como de funk/rock psicodélico blues.  A composição é de Leonardo Reis, que também vai de contrabaixo e backing vocal, Julio Queiroz na guitarra, Zé Fiuza na bateria e Erika Espíndola.

A programação se encera no sábado, 24, com Chicão Castro e Gustavo Vargas em um show cheio de boas vibrações. A dupla realizará o “Estação Luz”, que comemora oito anos de parceria entre os músicos. “Fazemos esse show vestidos de branco, descalços, dialogando sempre com o público. Relembramos músicas destes anos de parceria e queremos levar a luz que vibra na gente ao público”, diz Gustavo.

Chicão, que já se apresentou outras vezes no espaço, comemora. “Eu estou muito feliz, é lindo o que está sendo feito pelos músicos, essa oportunidade para se apresentar. Nossa gratidão ao Sesc é imensa”.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 19h, exceto na sexta, que começa às 20h. Acompanhe a programação no site www.sescms.com.br.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias