PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

16/06/2016 10:26

A+ A-

Seminário sobre Audiovisual oficializa Colegiado e debate plano setorial

Neste sábado acontece o 1º Seminário Estadual de Audiovisual de Mato Grosso do Sul com o objetivo de unir a comunidade audiovisual do Estado para discutir sobre a construção de politicas públicas culturais dentro do audiovisual e também trocar experiências entre os realizadores de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado em parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Núcleo de Audiovisual e do Museu de Imagem e Som de MS, com o Colegiado Setorial de Audiovisual.


No inicio da manhã será oficializado o Colegiado Estadual de Audiovisual de Mato Grosso do Sul, com profissionais da área do cinema, vídeo e televisão da Capital e dos municípios do interior do Estado, como Três Lagoas e Dourados.  Os Colegiados Setoriais são a forma de organização da sociedade civil para estreitar o dialogo com o governo na construção de políticas públicas para as áreas da cultura, previsto pelo Plano nacional de Cultura, Sistema Nacional de Cultura, Plano Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul e Sistema Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Ainda durante a manhã será feito o painel “Experiências Audiovisuais em Mato Grosso do Sul”, onde realizaodres de todo o estado vão trocar experiências sobre os desafios e conquistas sobre fazer audiovisual em todas as suas esferas em Mato Grosso do Sul. Após o almoço, terá palestra sobre a Elaboração do Plano Setorial de Audiovisual de Mato Grosso do Sul, com a presença da Chefe da Ancine em Brasília, Débora Peters, que irá orientar os representantes da sociedade civil e do governo do estado sobre a construção do plano setorial de audiovisual do Estado, visando a institucionalização de politicas públicas efetivas para o setor.  

Seminário Estadual do Audiovisual – 18 de junho. 

Local:  Auditório do Museu de Imagem e Som de Mato Grosso do Sul, 3º andar da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul, Av. Fernando Correa da Costa, 559. 

8h00 - Criação e Oficialização do Colegiado Estadual Setorial de Audiovisual de Mato Grosso do Sul

10h as 12h - “Experiências Audiovisuais em Mato Grosso do Sul”

14h às 18h – Plano Setorial do Audiovisual – Convidada Débora Peters – Chefe da Ancine DF

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024