TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Cultura

Série gravada na Reserva Indígena de Dourados tem lançamento nessa sexta

Nas mais de 200 TVs públicas do país, a veiculação da série Guateka começa em maio e conta a história de grupo de rap indígena

16 março 2017 - 16h44Por Durados Agora

O primeiro episódio da série Guateka, gravada na Reserva Indígena Jaguapiru, será exibido pela primeira vez no Teatro Municipal de Dourados nessa sexta, dia 17 de março.

Com entrada gratuita, a apresentação tem início às 19h. Para as mais de 200 TV’s Públicas de 26 estados do país, a veiculação da série começa em maio.

Contemplada pelo Prodav 10, uma linha de financiamento da Ancine (Agência Nacional do Cinema) para criação e produção independente de materiais e conteúdos para TV’s Públicas, Guateka conta a história do Bro MC's, um grupo de rap indígena formado por quatro integrantes que compõem e cantam em guarani. Em cinco episódios, a série narra o início da carreira de Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto.

Durante as fases de pré-produção, gravação (que aconteceu entre janeiro e março de 2016) e edição, a série gerou mais de 50 empregos diretos e indiretos, além de movimentar a economia da Reserva. Cerca de 90% do elenco e figuração foi contratado da região.

Para o ator Bruno Veron, a série tem grande importância pra cultura nacional "ela vai mostrar o começo da nossa história, de como levamos nossa música para o mundo conhecer sobre nossa reserva, e agora poderemos atingir muito mais pessoas e mostrar que a Reserve Indígena também produz música e cultura.

Serviço

O que: Estreia Série Guateka

Onde: Teatro Municipal de Dourados, 19h

Valor: Entrada gratuita mediante lotação do Teatro