Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cultura

Sesc Dramaturgia terá oficinas baseada em textos de escritor argentino

24 agosto 2015 - 11h34Por Assessoria

O Sesc Corumbá realiza de 25 a 27 de agosto oficinas gratuitas baseadas no texto do argentino Raul Damonte Botana, conhecido como Copi. A ação, pelo Sesc Dramaturgia, tem como tema central “Dramaturgias Latino - Americanas”.

As oficinas serão ministradas pelo diretor teatral e dramaturgo Fabiano Freitas, do Rio de Janeiro, das 18h às 22 horas, nos dois dias.

Sobre o escritor – Copi – (1939 – 1987), escritor, dramaturgo, performer e caricaturista argentino, produziu caudalosamente em sua curta vida. Com traço simples nas tirinhas e cartuns e com seu texto de alta voltagem em romances e peças, demarcou um território singular. Focando sua investigação artística em temas como a solidão e a finitude, e usando com largueza e precisão o humor e o absurdo, a violência e o sexo, Copi elaborou e vivenciou o conceito do ator travesti.

Embora pouco conhecido no Brasil, seu trabalho tem muitos admiradores por aqui e uma legião pelo mundo.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938 ou no site do Sesc www.sescms.com.br