A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

11/11/2015 14:18

A+ A-

Sesc Horto recebe hoje encontro com a música clássica

O Teatro Prosa do Sesc Horto recebe até esta quarta-feira, 11 de novembro, o festival “Encontro Com a Música Clássica” que desde 2007 acontece em Campo Grande. O concerto começa às 20 horas e tem entrada gratuita.

O evento promovido pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) é organizado pela equipe da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, e possui diversos parceiros para sua realização. Desde 2007, o Festival é um encontro de apresentações musicais e de cursos gratuitos em Campo Grande, onde desenvolve-se a maior parte das atividades que são estendidas também às cidades de Três Lagoas, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Anastácio, Miranda e Corumbá.

Pelo evento já passaram músicos, orquestras e maestros brasileiros e de países como Estados Unidos, Argentina, Itália, Chile, Trinidad Y Tobago, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Dia 11 de novembro

Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande

Coral Municipal de Sidrolândia

Coral do Sindate

Nesta noite será apresentado o Concertino para oboé e cordas do gaúcho Brenno Blauth, com solo de Gilson Barbosa.

Em seguida será apresentada a Missa Criolla, obra musical para solistas, coro e orquestra, de natureza religiosa e folclórica, criada pelo compositor argentino Ariel Ramírez.

Os textos litúrgicos foram traduzidos e adaptados pelos padres Alejandro Mayol e Jesús Gabriel Segade. A peça, considerada uma das obras máximas da música argentina, foi inspirada por duas religiosas alemãs, Elisabeth e Regina Brückner, que durante o nazismo ajudaram com alimentos os prisioneiros de um campo de concentração. Sob a regência do maestro Argentino Matias Vivot, tenores Denis Lopes e Vinicius Weiler, pianista Ana Paula Soares e Direção Coral: Maestro Denis Lopes.

Serviço:

“Encontro Com a Música Clássica”

8 a 11 de novembro

Teatro Sesc Horto - Rua Anhanduí, 200

Informações pelo telefone (67) 3314-3227

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias