PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

13/11/2015 19:00

A+ A-

Sesc Horto terá teatro com animação em sombras

No próximo sábado, 14 de novembro, o Teatro Prosa, do Sesc Horto, recebe o espetáculo - “O Pássaro do Sol”, com a Cia A Roda, da Bahia. A apresentação começa às 20 horas e a classificação é livre. Esta é última apresentação de 2015 no circuito nacional do Palco Giratório. Neste ano, todas as apresentações do Palco Giratório no Sesc MS foram gratuitas.

Adaptado da mitologia indígena brasileira pela escritora Myriam Fraga, o texto narra a história de um jovem que é transformado em pássaro para ir ao céu roubar as chamas do palácio do sol. A encenação utiliza o teatro de sombras, antigo gênero de animação que tem na China uma das mais antigas tradições.

As silhuetas são recortadas em couro pela artista plástica Olga Gómez, que também é responsável pela direção e adaptação do texto. O espetáculo conta com trilha escrita para a montagem pelo compositor Uibitu Smetak. A história ganha vida pelas mãos dos atores animadores que fazem da grande tela o palco para as aventuras do índio Japú.

O Pássaro do Sol recebeu o Prêmio Braskem de Teatro na categoria “Melhor Espetáculo Infanto-juvenil” em 2010 e neste ano circulou por 33 cidades de diferentes regiões do país pelo Palco Giratório.

Serviço

O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024