TJMS SETEMBRO e outubro
Menu
quinta, 21 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
senar 18/10 a 21/10
Cultura

Som da Concha traz Xaras Gabriel e Caio Dubmistah e banda LPN neste domingo

18 novembro 2016 - 18h42Por FCMS

O projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva ao palco da Concha Acústica Helena Meirelles deste domingo (20), um pouco do reggae, dub e dacehall de Xaras Gabriel e Caio Dubmistah, na abertura e o som religioso e ousado da banda gospel LPN. O evento é gratuito e os shows acontecem a partir das 18h na concha do Parque das Nações Indígenas.

Xaras Gabriel e Dubmistah cruzaram seus caminhos após uma bem-aventurada residência em São Paulo aonde deram início a diversas produções autorais e realizaram algumas apresentações na noite paulistana. Com o passar do tempo e a evolução natural dos trabalhos individuais a ideias voltaram a se fundir em uma rica combinação de reggae, dub e dancehall com a pegada característica das letras de Xaras e o peso das produções de Dubmistah. “Esse novo trabalho está em ebulição e o que podemos esperar é uma apresentação explosiva com momentos que variam entre dança e meditação, em uma verdadeira viagem por ritmos jamaicanos”, conta a dupla.

Originalidade e autenticidade são alguns dos adjetivos que definem o novo trabalho de Xaras Gabriel e Dubmistah. Inspirado em diversas vertentes do reggae music combinado com elementos da música brasileira, o projeto traz em sua essência a mensagem positiva, a palavra e o poder. Com ritmos que vão do roots ao digital o show é composto por músicas criadas ao longo de anos de vivência e aprendizado. As produções autorais abordam temas como: problemas sociais, cotidiano e espiritualidade.

Banda LPN

A banda sul-mato-grossense LPN está na estrada desde 2010 e é formada por Thiago M. (voz), Isaac M. (contrabaixo), Daniel Túlio (guitarra) e Geison Fernandes (bateria).

De lá para cá o grupo acumula diversas participações em eventos no Estado de Mato Grosso do Sul com destaque para a participação, entre os anos de 2011/2012, do projeto Up Bands – Fly Music, do produtor Leandro Aguiari, que já produziu trabalhos para PG, Adoração e Adoradores, Storge 2, Templo Soul, entre outros, sendo escolhida entre mais de 200 bandas de todo Brasil.

Neste projeto a Banda LPN participou com uma faixa, intitulada “Sempre Comigo”, gravando também um clipe dirigido pelo mesmo produtor.

A banda lançou no ano de 2014 seu mais recente trabalho, intitulado “Radiofônica Vol. 01”. Este projeto faz parte de uma série de CDs que serão lançados contendo estilos e temas específicos. Neste primeiro da série, o formato escolhido foi o “acústico”, dando destaque a instrumentos como violão, piano, orquestra de cordas, além de elementos como “cajon” e “ebow”.

O CD contém 12 faixas, das quais, 11 composições próprias e a versão em português da música “Search my heart”, do Hillsong United.

Atualmente a LPN está em fase de escolha de repertório e produção musical para a gravação de um EP contendo algumas regravações e canções inéditas no estilo musical de origem da banda, o Rock.

Leia Também

'Homem Aranha' ataca em plena luz do dia e furta fiação no Jóquei Club
Polícia
'Homem Aranha' ataca em plena luz do dia e furta fiação no Jóquei Club
Casas entregues por Riedel melhoram condição de vida em São Gabriel do Oeste
Interior
Casas entregues por Riedel melhoram condição de vida em São Gabriel do Oeste
Mobilização de Mandetta e outros presidenciáveis da 3ª via perde feio pra Bolsonaro e Lula
Política
Mobilização de Mandetta e outros presidenciáveis da 3ª via perde feio pra Bolsonaro e Lula
Morador encara perrengue em córrego para pegar ônibus na Mata do Segredo (vídeo)
Campo Grande
Morador encara perrengue em córrego para pegar ônibus na Mata do Segredo (vídeo)