A TV Educativa Brasil Pantanal lança cinco novos programas na grade de programação nesta quarta (21), às 20 horas na sede da emissora que fica no Parque dos Poderes. Os profissionais da emissora estarão ao vivo as 21 horas, falando de cada um dos programas e exibindo trechos da nova programação. A TV Brasil Pantanal vai ao ar no canal 4 da TV aberta e Canal 15 da NET.
Além da apresentação dos programas novos, o público poderá conferir as novidades da Rádio 104 FM, além de curtir uma exposição de artes no saguão de entrada da emissora, "Expressão e Olhares", dos artistas Bruno Muniz e Daniele Santana Gomes. Os novos programas são:
Identidade – Um programa de entretenimento em que profissionais de várias áreas debatem diversos temas. Com trinta minutos de duração, ele aborda, de forma descontraída e bem humorada, temas do nosso dia a dia. Vai ao ar às terças-feiras, às 19h30.
Sala de Corte – Programa de audiovisual e novas mídias, com assuntos para quem gosta de assistir e produzir conteúdo para cinema, vídeo, televisão e internet. Vai ao ar às quintas-feiras, às 19 horas.
Entre Livros - O programa aborda o mundo literário, exibindo entrevistas com escritores e pesquisadores para fazer comentários sobre os autores e suas obras dos vários períodos e gêneros literários, mesclando os clássicos da literatura e obras contemporâneas que se destacam no cenário nacional e mundial. Vai ao ar às terças-feiras, às 19 horas.
Som da Concha - Agora com transmissão ao vivo das apresentações musicais do projeto da Fundação de Cultura Som da Concha. Vai ao ar aos domingos, às 18 horas.
Arquivo Musical - O programa conta a história da música de Mato Grosso do Sul através de entrevistas com os músicos, produtores, radialistas, jornalistas, pesquisadores e dos arquivos musicais produzidos pela emissora ao longo de sua existência desde 1984. Nesta nova temporada o programa aborda a história do samba no Estado. O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 21 horas.
Exposição
Na oportunidade será realizada também a abertura da nova exposição no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal "Expressão e Olhares" dos artistas Bruno Muniz e Daniele Santana Gomes. O Espaço, desde o início deste ano, tem priorizado os trabalhos de jovens artistas, com o objetivo de revelar novos talentos.
A exposição “Expressão e Olhares” busca através de rostos, a expressividade da personalidade de cada pessoa, partindo de retratos de observação. Os trabalhos buscam um resgate do desenho, que se perdeu na contemporaneidade da arte concretista e conceitual. Utilizando-se de elementos da linguagem visual que compõem os trabalhos, destaca-se a busca por uma composição notoriamente inacabada, com detalhes e movimentos que se desfazem na própria elaboração/criação.
Rádio
A 104 FM também tem novidades em sua programação: “Arquivo Musical” apresentado por Miska Tomé e “Instrumental 104” com Luciana Gabas, ambos aos domingos.









