Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
GOV FEMINICIDIO
Cultura

UEMS recebe grandes nomes nacionais em exposição artística

A organização do evento é uma iniciativa dos acadêmicos do curso de Letras da UEMS

06 agosto 2019 - 10h04Por Da redação/UEMS

Entre os dias 23 e 25 de setembro, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, realiza a segunda edição do CineFórum, que terá como tema “Conexões”. Neste ano, além da exibição de filmes, também haverá a apresentação de trabalhos, resumos e artigos (que serão avaliados para a publicação nos anais do evento), oficinas, palestras e intervenção artística.

Entre as atrações do evento está escritora Jarid Arraes, cordelista e poeta brasileira, autora dos livros “As Lendas de Dandara”, “Heroínas Negras Brasileiras em 15 cordéis” e “Um buraco com meu nome”. Jarid criou o Clube da Escrita Para Mulheres e em 2019 lançou seu primeiro livro de contos, “Redemoinho em dia quente”, com apresentação durante a Festa Literária Internacional de Paraty, para a qual Jarid foi convidada oficialmente. Jarid abre a mostra no dia 23 de setembro, às 13h no auditório da UEMS/CG.

No mesmo dia, às 18h é a vez de Erica Malunguinho, mestre em estética e história da arte pela USP, criadora do Aparelha Luzia em São Paulo e primeira deputada trans da Assembleia Legislativa de São Paulo. Erica participará de um debate sobre o documentário Corpo Manifesto, de Carol Araújo, junto a Yorrana Della Costa, comunicadora social com habilitação em jornalismo pela UFMS e co-fundadora da Papo de Vênus.

No último dia, a atração é a pesquisadora Lucia Santaella, uma das principais estudiosas da Semiótica Peirciana e dos Estudos de Linguagens no Brasil. Santaella irá proferir uma palestra com o tema “A Semiótica e as Linguagens Visuais na Contemporaneidade”, no dia 25 de setembro, às 13h, também no auditório da UEMS/CG.

O CineFórum também terá participações especiais como da escritora e poeta Luz Ribeiro, com uma intervenção artística do Palco das Mina, junto ao Slam Camélias, e muito mais. A programação sai primeiro no Instagram do evento em: @cineforum2019 e as inscrições estão abertas até 6 de setembro pelo site.

A organização do evento é uma iniciativa dos acadêmicos do curso de Letras/Espanhol Renan Dalago, Ágatha Martins e Narriman Medrade, sob orientação e supervisão dos professores Volmir Cardoso, Nataniel dos Santos Gomes e José Barreto dos Santos.

Leia Também

EFEITO CENTRÃO? Em live, Bolsonaro pensa em recriar Ministério da Pesca
Geral
EFEITO CENTRÃO? Em live, Bolsonaro pensa em recriar Ministério da Pesca
Emocionada, Maria lembra que conhecia idoso há mais de 30 anos e lamenta morte trágica
Cidades
Emocionada, Maria lembra que conhecia idoso há mais de 30 anos e lamenta morte trágica
AMÉM: Florianópolis está há três semanas sem morte pela covid-19
Geral
AMÉM: Florianópolis está há três semanas sem morte pela covid-19
STF suspende sessão que avalia bloqueio do WhatsApp
Geral
STF suspende sessão que avalia bloqueio do WhatsApp